Laboratório Central
de Nanotecnologia

O LCNano/UFPR é um Laboratório Associado a plataforma SisNANO e representa um conjunto de laboratórios voltados à pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I) na área da nanociência e nanotecnologia, de carácter multiusuário e de acesso aberto, tanto para submissão de proposta de projeto de P,D&I, como para requisição de serviços.

A maior rede de nanotecnologia no Paraná

O LCNano agrega competências em diversas frentes de atuação. Sua infraestrutura envolve diretamente 30 laboratórios e cerca de 50 pesquisadores de diferentes especialidades. Sua rede nacional contempla mais de 10 instituições de ensino e/ou ciência e tecnologia. Todas as suas atividades visam atender a crescente preocupação com o meio ambiente e para a formação de profissionais altamente qualificados que participam ativamente do desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado e nosso País.

SUPERHUB

NANOTECNOLOGIA

No intuito de ampliar e fortalecer a atuação do LCNANO, foi criado no Estado do Paraná um esforço conjunto para unir todas as frentes de Nanotecnologia das instituições e universidades.  A este esforço foi denominado Superhub de Nanotecnologia do Paraná, que está alicerçado no modelo NAPI (Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação) e no Plano de Governo do Estado do Paraná (Paraná 2022). Propiciará o “locus” de encontro para a ação em rede cooperada entre seus Membros, promovendo a sinergia de competências, estratégias e ações. Esta atuação integrada proverá alicerce para o desenvolvimento de grandes projetos estruturantes e mobilizadores para o sistêmico, ágil e eficaz desenvolvimento de um competitivo setor econômico em Nanotecnologia na região.

©2020 Copyright  Fundação Araucária / Governo do Estado do Paraná

Faça parte da maior rede de Nanotecnologia no Paraná!

  • Projetos multi e interdisciplinares!
  • Equipamentos de alta tecnologia!
  • Pesquisadores reconhecidos nacionalmente!

Registre-se

0 +
Instituições
0 +
Laboratórios
0 +
Equipamentos
0 +
Pesquisadores

O LCNano, como Laboratório Associado ao SisNANO, utiliza o SibratecNANO Centros de Inovação em Nanotecnologia como um instrumento de aproximação, articulação e financiamento de projetos cooperativos entre micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Rolar para o topo