Sobre nós

O LCNano, cuja proposta foi elaborada pela comunidade científica da UFPR, foi aprovado em 2012, na primeira chamada pública de adesão ao SisNANO, como Laboratório Associado. Recebeu recursos financeiros para investimentos em infraestrutura da pesquisa em Nanociências e Nanotecnologias (N&N) de novos produtos e processos, e a geração de patentes incluindo parcerias com o setor produtivo para a inovação.

O LCNano considerou para sua formação, um modelo participativo, que agregou a comunidade envolvida com N&N em torno da gestão, operação e utilização do Laboratório, cuja estrutura conta com as áreas de atuação em caracterização, síntese e fabricação de nanopartículas, nanocompósitos e materiais nanoestruturados. Tem como finalidade e missão, consolidar e ampliar na UFPR a pesquisa em Nanotecnologia, contribuindo para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação.

O LCNano desenvolveu, ao longo do tempo, a arte de criar e fomentar uma rede de desenvolvimento em Nanociências & Nanotecnologias. E seu grupo tem, por princípios, o desejo genuíno de representar o que há de melhor em N&N.

Projetos em Parceria

Soluções tecnológicas e prestação de serviços, demandados por empresas, em projetos que envolvem nanotecnologia.​

Cooperações Internacionais

Atuação do LCNano, por meio de seus laboratórios, em uma rede internacional de pesquisa em nanociência e nanotecnologia.

Patentes

Inovação em produtos e processos visando o aumento do nível de competitividade industrial, ampliando sua rede de atuação.

0 +
Publicações em N&N
0 +
Pesquisadores
0 +
Laboratórios
0 +
Parcerias
Rolar para o topo