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Para orientadores:

Modelos de ofícios:

Encaminhamento de projeto de mestrado

Encaminhamento de projeto de doutorado

Encaminhamento de relatório de mestrado (com parecer do orientador)

Encaminhamento de relatório de doutorado (com parecer do orientador)

Para avaliadores:

Para alunos:

Roteiro para PROJETOS (Mestrado e Doutorado)

Orientações sobre a estruturação de projetos de mestrado e doutorado, elaboradas por professores do Colegiado:

Fonte: Times New Roman, Arial, Tahoma, Calibri
Tamanho mínimo: 11
Espaço entre linhas: 1,5
Margens: mínimo de 2 cm

Itens que devem constar no projeto e limite de páginas

1) Identificação do projeto (capa) deve constar: nome do programa de pós-graduação, data, título do projeto, nome do aluno, nome do orientador e co-orientador (se houver) e a data da matrícula no curso;

2) Resumo (até 1 página);

3) Identificação e caracterização do problema – estado da arte com citações relevantes e atuais – Seria uma revisão bibliográfica focada no tema específico do projeto (até 4 páginas, não é necessário subdividir em itens);

4) Objetivos e justificativas (até 1 página);

5) Estratégia experimental e metodologia (até 4 páginas);

6) Cronograma mensal de execução (tabela para os 2 ou 4 anos);

7) Resultados esperados (até 1 página);

8) Referências bibliográficas (podem ser digitadas em letra menor, mínimo 10);

O projeto deve estar com as páginas numeradas e não deve ultrapassar 20 páginas incluindo capa e referências.

O texto pode ser “corrido” (não há necessidade de colocar cada item numa página);


Roteiro para RELATÓRIOS (Mestrado e Doutorado)

Orientações elaboradas por professores do Colegiado sobre a estruturação de relatórios de mestrado e doutorado (ou relatório complementar que deve ser entregue mesmo que os dados do relatório estiverem na forma de artigo – 2º e 3º ano do doutorado):

Fonte: Times New Roman, Arial, Tahoma, Calibri

Tamanho mínimo: 11

Espaço entre linhas: 1,5

Margens: mínimo de 2 cm

***O relatório assinado pelo Bolsista e Orientador(a) deverá ser apresentado em 02 (duas) vias na secretaria do PPG.***

Itens que devem constar no relatório e limite de páginas

1) Identificação do projeto (capa) deve constar: nome do programa de pós-graduação, data, título do projeto, nome do aluno, nome do orientador e co-orientador (se houver) e a data da matrícula no curso;

2) Resumo do Plano Inicial apresentado no projeto (com objetivos) ou do projeto + relatório(s) anterior(es).

3) Atividades e resultados parciais obtidos com discussão sucinta, incluindo:

– o que foi feito no período

– o que “deu errado” e o que está sendo feito para superar o problema

– abertura de novas perspectivas não previstas no projeto

– mudanças no cronograma e objetivos (se houverem)

– Análise das implicações dos resultados para o andamento do projeto para atingir a publicação

4) Referências bibliográficas (podem ser digitadas em letra menor, mínimo 10);

5) Auto-avaliação (até 1 página)

O relatório deve estar com as páginas numeradas e não deve ultrapassar 10 páginas excluindo capa e referências.

 O texto pode ser “corrido” (não há necessidade de colocar cada item numa página);


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