Home » Seminário de Teses e Dissertações em andamento

Seminário de Teses e Dissertações em andamento

2018

Na terceira edição do Seminário de Teses e Dissertações em andamento do Programa de Pós-graduação em Letras, a participação de nossos alunos da pós-graduação continua não sendo obrigatória, apesar de estimulada. Esse ano receberemos trabalhos tanto de discentes da pós-graduação de nossa instituição quanto de pós-graduandos em Letras/Linguística/Literatura de outras IES. Para inscrição de comunicação, é necessário submeter um resumo expandido (mais detalhes no site). Haverá também possibilidade de submissão de propostas de minicursos de curta-duração. O Seminário será realizado na semana de 06 a 10 de Agosto de 2018. O envio dos resumos e das propostas de minicurso deverá ser feito até o dia 12 de Julho de 2018. Para mais informações, consulte o site do evento ou leia as diretrizes em .pdf:

Comissão organizadora
Shehrazad Elis Ramos Daoud
Stanis David Lacowicz
Thais Luisa Deschamps Moreira
Thiago André Lisarte Bezerra

2017

O Seminário de Teses e Dissertações em andamento do Programa de Pós-graduação em Letras da UFPR realiza em 2017 sua segunda edição. A partir deste ano, a participação dos alunos da Pós-graduação não será mais um pré-requisito para a obtenção do título de mestrado ou doutorado. Além disso, neste ano receberemos trabalhos de discentes de Pós-graduação em Letras/Literatura/Linguística de outras IES. No ato de inscrição, será cobrado o envio de um resumo expandido da apresentação, conforme será detalhado a seguir. O Seminário será realizado de 08 a 12 de maio 2017, no período da manhã para a área de concentração em Estudos Literários e no período da tarde para a área de concentração em Estudos Linguísticos. O envio dos resumos deverá ser feito até o dia 23 de abril. Para mais informações, consulte as Diretrizes.

Denise Miotto Mazocco

Kayron Campos Beviláqua

Francine Fabiana Ozaki

Luciane Alves Ferreira Mendes

VII Seminário de Teses e Dissertações – 2016

Anualmente, o Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPR organiza o Fórum de Produção Discente, no qual os alunos do segundo ano de mestrado e terceiro ano de doutorado apresentam seu projeto final de dissertação ou de tese, que é lido e arguido por um debatedor durante o evento. O formato do evento está passando por modificações: em 2016, não será necessário submeter um projeto de pesquisa para ser debatido, mas um resumo expandido da pesquisa em andamento que deverá ser apresentado oralmente com espaço para discussão com a plateia. A obrigatoriedade, no entanto, se mantém a mesma. O evento também mudará de nome para “Seminário de Teses e Dissertações em Andamento” e passará a acontecer separadamente da Semana de Letras.

PROGRAMAÇÃO E RESUMOS

Programação – Estudos Literários

Caderno de resumos – Estudos Literários

Programação – Estudos Linguísticos

Caderno de resumos – Estudos Linguísticos

Diretrizes para apresentação de trabalhos

Anexo 1

Inscrição de ouvintes

Inscrição de monitores

Beatriz Pires Santana

Marília Costa Pessanha Lara

Rebeca Pinheiro Queluz

Diamila Medeiros dos Santos

2015

VI Fórum de Produção Discente – 2015

Está disponível o primeiro edital do VI Fórum de Produção Discente – edição 2015: nele estão disponíveis os prazos e condições de participação. Em breve, maiores informações aqui. São obrigados a participar todos os mestrandos em segundo ano e doutorandos em terceiro ano de curso.

Programação:

Cartaz com a programação final do Fórum: aqui.

Programação final da área de estudos linguísticos com ensalamento: aqui. (versão de 08/05/2015)

Programação final da área de estudos literários com ensalamento: aqui. (versão de 08/05/2015)

Resumos da área de Estudos Linguísticos: aqui. (versão de 23/04/2015)

Resumos da área de Estudos Literários: aqui. (versão de 23/04/2015)

Formulário para inscrição de ouvintes – http://goo.gl/forms/BBixsu2g4m

Beatriz Pires Santana

Marília Costa Pessanha Lara

Rebeca Pinheiro Queluz

Diamila Medeiros dos Santos

Miriam Adelman

Patrícia Rodrigues

V Fórum de Produção Discente – 2014

As diretrizes para envio de resumos e escolha de debatedores para o Fórum de 2014 encontram-se aqui. A comissão organizadora, composta pelos Representantes Discentes e pelas professoras Maria José Foltran e Celia Arns, está trabalhando na coleta dos resumos e na programação do Fórum.

O website exclusivo do V Fórum de Produção Discente – 2014 pode ser acessado aqui.