Aluno premiado no CTD – CSBC 2020

O trabalho de mestrado do aluno Rayson Laroca, defendido em março de 2019, foi premiado com 3o lugar no concurso nacional de teses e dissertação da Sociedade Brasileira de Computação (CTD-CSBC).

A dissertação intitulada Automatic License Plate Recognition: An Efficient and Layout-Independent Approach Based on the YOLO Detector, sob orientação do professor David Menotti teve uma forte concorrência com outros trabalhos que tinham várias publicações em periódicos internacionais Qualis restrito e atuação dos mestrandos fora do país.

No entanto o trabalho de Rayson se destacou, além de ter 3 publicações de Qualis restrito, por ter um grande impacto (visibilidade e citações).
Além disso, a base de dados do trabalho foi baixada por mais de 700 pesquisadores de mais de 80 países diferentes e as abordagens propostas estão disponíveis na webpage do laboratório VRI para uso da sociedade.