Concurso Alexandre Direne de Teses e Dissertações: 3 prêmios para o PPGInf

O CTD da comunidade de Informática na Educação leva o nome do Prof. Alexandre Direne (Concurso Alexandre Direne de Teses, Dissertações e Trabalhos de Conclusão de Curso em Informática na Educação – CTD).
Temos a honra de anunciar que um dos últimos alunos do Prof. Direne, o  Andres J. Porfirio, recebeu o Prêmio de Melhor Tese de Doutorado (1º Lugar). É uma dedicação e homenagem ao Prof. Alexandre Direne. O Prof.  Eleandro Maschio (UTFPR), egresso do PPGInf, foi coorientador da tese desde o início.

Título da Tese: Identifying Evidences of Computer Programming Skills Through Automatic Source Code Evaluation.

Além da categoria Doutorado, o PPGInf também obteve o primeiro lugar e menção honrosa na categoria Mestrado!

A aluna Júlia Ortiz, orientada do prof. Roberto Pereira no mestrado, recebeu o primeiro lugar com a dissertação: Computational Thinking for Youth and Adults Education: Towards a Socially Aware Model

E o aluno  Leonam Oliveira, orientado pelo Prof.  Andrey Pimentel com coorientação pela Profa. Selma Santos Rosa (UFPR Jandaia), recebeu menção honrosa pela dissertação AFP-OPA: Arcabouço para a Escolha de Pares na Online Peer Assessment.

Reforçando que, para nós discentes e docentes, e para o PPGInf, a premiação neste concurso que homenageia nosso Professor Direne tem um significado muito além dos prêmios.

Parabéns aos nossos alunos e aluna.