PROFESSORA ELISA ORTH RECEBE PRÊMIO “GREEN CHEMISTRY FOR LIFE” DA UNESCO

A Profa. Elisa Souza Orth foi agraciada com recursos financeiros para pesquisa concedidos pela parceria “Green Chemistry for Life” que envolve a UNESCO, a IUPAC e a PhosAgro, o principal fabricante de fertilizantes (baseados em fosfato) da Europa. Esta distinção é destinada a jovens cientistas de todo o mundo cujos projetos inovadores respeitam os 12 princípios da Química Verde (http://www.unesco.org/new/en/natural-sciences/science-technology/basic-sciences/chemistry/green-chemistry-for-life/). Em 2018 foram 108 inscritos para o prêmio e apenas nove pesquisadores foram agraciados.

O prêmio foi entregue no último dia 10 de setembro, na cerimônia de abertura da 8th IUPAC International Conference on Green Chemistry, em Bangkok, na Tailândia (http://www.greeniupac2018.com/).

Além de receber o prêmio, a Profa. Elisa Orth teve outras participações na Conferência: (i) foi palestrista convidada do PhosAgro/UNESCO/IUPAC International Symposium “Green Chemistry: Driving Force for Innovations and Sustainable Development”, que ocorreu no dia 11 de setembro; (ii) foi palestrista convidada do evento principal; e (iii) participou da sessão final de encerramento, que consistiu num painel de discussão com dois representantes da empresa Dow Chemicals e uma representante da American Chemical Society.

.