PARABÉNS AO PROF. ANTONIO SALVIO MANGRICH, PROFESSOR EMÉRITO DA UFPR!

O Programa de Pós-graduação em Química da UFPR (PPGQ/UFPR) tem a satisfação e a honra de comunicar que o Conselho Universitário, na sessão ordinária de 21/03/2019, aprovou a outorga do Título de Professor Emérito ao nosso querido Prof. Dr. Antonio Salvio Mangrich.

Dono de desempenho exemplar como educador, gestor acadêmico e pesquisador de renome internacional, o Prof. Mangrich contribuiu como poucos à valorização da carreira docente e ao estabelecimento de padrões de excelência em ensino, pesquisa e extensão tanto na UFPR, onde ingressou em 1989 como Professor Titular do Departamento de Química, como n as outras instituições onde teve a oportunidade de trabalhar.

Trata-se de uma homenagem justa e meritória, que se une a outras distinções importantes como a Medalha Simão Mathias da Sociedade Brasileira de Química, que presidiu de 2006 a 2008, o Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, concedido em 2007 pelo Governo do Estado do Paraná, e a cadeira titular que ocupa na Academia Brasileira de Ciências.

O PPGQ/UFPR agradece ao Prof. Mangrich pela contribuição inestimável que deu à consolidação de nosso programa e o parabeniza pela distinção, na esperança de que sua perseverança, comprometimento institucional e exemplo de vida sejam fonte contínua de inspiração para os seus alunos, parceiros e colegas de trabalho.

.

Foto: O Prof. Mangrich também foi homenageado na celebração dos 105 anos da UFPR, em 15 de dezembro de 2017.