PARABÉNS AO PROF. ANTONIO SALVIO MANGRICH, PROFESSOR EMÉRITO DA UFPR!

O Prof. Dr. Antonio Salvio Mangrich, docente sênior do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal do Paraná, recebeu no dia 24 de setembro o título de Professor Emérito da UFPR. O título é concedido a professores já aposentados que atingiram alto grau de projeção no exercício de sua atividade acadêmica.

Dono de desempenho exemplar como educador, gestor acadêmico e pesquisador de renome internacional, o Prof. Mangrich contribuiu como poucos à valorização da carreira docente e ao estabelecimento de padrões de excelência em ensino, pesquisa e extensão tanto na UFPR, onde ingressou em 1989 como Professor Titular do Departamento de Química, como n as outras instituições onde teve a oportunidade de trabalhar.

Trata-se de uma homenagem justa e meritória, que se une a outras distinções importantes como a Medalha Simão Mathias da Sociedade Brasileira de Química, que presidiu de 2006 a 2008, o Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, concedido em 2007 pelo Governo do Estado do Paraná, e a cadeira titular que ocupa na Academia Brasileira de Ciências.

O PPGQ/UFPR agradece ao Prof. Mangrich pela contribuição inestimável que deu à consolidação de nosso programa e o parabeniza pela distinção, na esperança de que sua perseverança, comprometimento institucional e exemplo de vida sejam fonte contínua de inspiração para os seus alunos, parceiros e colegas de trabalho.

A sessão pública e solene do Conselho Universitário foi realizada no Teatro da Reitoria.

Da esquerda para a direita: Prof. Marco Tadeu Grassi, Chefe do Departamento de Química; Prof. Marcio Eduardo Vidotti, Coordenador do Curso de Graduação em Química e Izabel Cristina Riegel Vidotti, Coordenadora do Curso de Pós-graduação em Química.