MEIO AMBIENTE E MULHERES NA CIÊNCIA SÃO TEMAS DE LIVRO INFANTIL GRATUITO DE ATIVIDADES
O Dia das Crianças (12/10) foi escolhido para o lançamento do livro educacional de passatempos “Brincando e Aprendendo Sobre o Meio Ambiente”. A produção é voltada para a Educação Ambiental e divulgação de mulheres cientistas que fazem pesquisas relacionadas ao tema. A obra trabalha os temas utilizando uma linguagem atrativa para as crianças, trazendo passatempos como palavras cruzadas, caça-palavras, labirinto, desenhos para colorir e jogo dos sete erros. O livro é gratuito e pode ser acessado no blog Meninas e Mulheres nas Ciências, aqui.
 .
A produção é resultado de uma ação conjunta dos Projetos de Extensão Universitária “Educação Ambiental: um caminho para a sustentabilidade”, coordenado pela professora do PPGQ Glaucia Pantano, e “Meninas e Mulheres nas Ciências”, coordenado pela professora Camila Silveira, ambos vinculados à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR (Proec).
.
A publicação ainda conta com a participação da mestranda Amanda Ribeiro da Rocha, além de outras docentes e alunas do Departamento de Química
.
A matéria completa pode ser acessada aqui.