Artigo do projeto de mestrando do PPGQ é escolhido como capa da “Chemistry – A European Journal”

É com grande orgulho que o PPGQ informa que o artigo intitulado “Synthesis, Mechanism Elucidation and Biological Insights of Tellurium(IV)-Containing Heterocycles” foi escolhido como capa da “Chemistry – A European Journal” (índice de impacto 5.24). Esse trabalho é do projeto de mestrado do estudante João Pedro de Albuquerque Souza desse programa sob orientação do Prof. Dr. Leandro Piovan (PPGQ-UFPR) e coorientação do Prof. Dr. Renan Borsoi Campos (PPGQ/UTFPR). Foram desenvolvidos métodos de síntese de novos compostos orgânicos cíclicos contendo o elemento químico telúrio (Te) como protagonista (17 compostos foram sintetizados, sendo 13 inéditos na literatura). Estudos teóricos complementaram a elucidação de como as reações deciclização ocorriam. Finalmente, os compostos também se mostraram promissores como candidatos a agentes leismanicidas, no estudo feito na da Universidade Estadual de Maringá pela equipe do Prof. Dr. Celso V. Nakamura. Parabéns a todos envolvidos! Confira o texto na íntegra no link abaixo: