Doutorado

.

INSCRIÇÕES E SELEÇÃO – Informações Gerais

A inscrição e a seleção para o ingresso no curso de Doutorado do PPGQ são feitas nas três modalidades mencionadas a seguir, de acordo com as instruções divulgadas nos editais específicos:

  • MODALIDADE A: Seleção nos meses de fevereiro e julho, por meio do processo seletivo normatizado nos artigos 22 a 25 das Normas Internas do PPGQ.
    Candidatos sem orientador credenciado e sem projeto de tese definido no PPGQ deverão inscrever-se para o processo seletivo do doutorado nesta modalidade.

          Link para o EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O DOUTORADO – MODALIDADE A
          Link para as Normas Internas do PPGQ/UFPR
          Link para o calendário do Processo Seletivo – Modalidade A de admissão no Doutorado
          Link para a inscrição no Doutorado – Modalidade A – SIGA/UFPR

.
  • MODALIDADE B: Seleção nos meses de março a junho, e de agosto a janeiro, através de defesa do projeto de tese, entrevista e análise de currículo, conforme previsto nos artigos 32 e 33 das Normas Internas do PPGQ.
    Esta modalidade destina-se aos candidatos que já tenham projeto de tese definido e carta de aceite de um orientador credenciado no PPGQ.

    .

    Calendário do Processo Seletivo – Modalidade B de admissão no Doutorado:
    Na modalidade B, a inscrição para o ingresso no curso de doutorado do PPGQ será realizada até o dia 15 de cada mês do ano, ou primeiro dia útil subsequente, exceto nos meses de fevereiro e julho.

         Link para a inscrição no Doutorado – Modalidade B – SIGA/UFPR

.

  • MODALIDADE C: Seleção nos meses de fevereiro/março e julho/agosto, de acordo com o previsto no parágrafo 1º do artigo 31 das Normas Internas do PPGQ.
    Esta modalidade aplica-se exclusivamente aos egressos do curso de Mestrado Acadêmico do PPGQ/UFPR que tenham sido admitidos no Programa através dos processos seletivos regulados pelos Editais 01/2016-PPGQ/UFPR, 01/2017-PPGQ/UFPR e 07/2017-PPGQ/UFPR, e que tenham defendido a sua dissertação de mestrado no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) meses a contar da data da sua primeira matrícula no Programa.