Solicitação de Qualificação

Para a Qualificação, siga os passos a seguir:

  1. Após ler os procedimentos/regras abaixo, preencher o “Formulário para Aprovação de Banca de Qualificação-Defesa”, disponível na “Área do Aluno” no site www.pgtoco.ufpr.br .
  2. Envie o formulário no formato PDF para o e-mail pgtoco@ufpr.br com no mínimo 30 dias de antecedência da qualificação;
  3. Após confirmação do aceite da banca por parte da coordenação da PGTOCO, proceder o convite aos membros da banca. O convite é feito pelo discente e/ou orientador.

Leia atentamente os procedimentos/regras abaixo:

  1. O preenchimento e envio do formulário deverá ser feito, com antecedência mínima de 30 dias antes da data da qualificação.
  2. A banca de qualificação deve ser submetida à aprovação da Coordenação antes de ser feito o convite aos participantes. Caso o convite seja feito antecipadamente e a banca não for aprovada cabe ao discente e/ou orientador “desconvidar”.
  3. O discente e/ou orientador, após aprovação da Coordenação da PGTOCO, responsabiliza-se pelo convite aos membros da banca.
  4. O discente responsabiliza-se pela entrega/envio de cópias impressas do trabalho aos membros da banca, pelo menos 15 (quinze) dias antes da data da qualificação.
  5. Deve-se observar o número de 3 (três) examinadores e (1) um suplente, internos ao programa, para a composição da banca. Opcionalmente (1) um dos membros da banca poderá ser externo ao programa.
  6. Na banca de qualificação, o orientador poderá participar apenas como ouvinte e responder questões apenas quando solicitado pela banca, evitando desta forma interferências na avaliação da banca que direcionada a apresentação e conteúdo do trabalho mostrado pelo discente.
  7. A PGTOCO não financia a viagem de examinadores externos na Banca de Qualificação.
  8. O formulário deverá ser preenchido, assinado pelo discente e orientador, e enviado no formato PDF para o e-mail pgtoco@ufpr.br
  9. Atenção! Todos os campos do Formulário devem ser preenchidos, contemplando todos os dados de todos os membros. A não observância desta exigência acarreta a devolução do formulário, uma vez que a secretaria não tem como registrar/formalizar a referida banca.

Formulário para Aprovação de Banca de Qualificação-Defesa