[Progressão Docente] Como solicitar parecer da PRPPG

Orientações sobre como solicitar parecer da PRPPG progressão funcional docente e retribuição por titulação

Docentes que tiverem cursado mestrado ou doutorado fora da UFPR (em instituições de ensino superior brasileiras ou com o devido reconhecimento do título para os casos de IES estrangeiras)  deverão observar o disposto na Resolução 10/14-CEPE para solicitar progressão funcional e retribuição por titulação. Para solicitar a avaliação do título de mestrado ou doutorado o solicitante deverá:

– Abrir processo no SEI (Tipo do processo: CPPD: Solicitação de Progressão / Retribuição)
– Inserir documento interno com ofício à CPGSS (clique para acessar o modelo de ofício).
– Inserir cópia (legível) frente-e-verso do título (documento externo).
– Encaminhar o processo via SEI à unidade CPGSS.

O parecer da PRPPG será enviado via SEI para a CPPD em até 5 dias úteis após o recebimento do processo instruído corretamente.

Caso tenha dúvidas sobre a instrução do processo de progressão na intranet, entre em contato com a Comissão Permanente de Pessoal Docente, por telefone: (41) 3360-5107 ou e-mail: cppd@ufpr.br.

O Ofício Circular PRPPG 013 de 2017 com instruções para solicitação de parecer da PRPPG está disponível em: http://www.prppg.ufpr.br/site/oficios-circulares.