[APCN 2018: Calendário antecipado] Cursos novos de mestrado e doutorado

Atendendo à antecipação do Calendário CAPES 2018 para submissão de propostas de cursos novos de mestrado e doutorado, informamos que a PRPPG receberá novas propostas a partir de 15/02/2018.

Acesse o calendário e o passo-a-passo para submissão de APCN em: http://www.prppg.ufpr.br/site/apcn-2018

Informe:

APCN 2017 – Propostas declinadas e/ou submetidas em 2017

Comunicado enviado pela CAPES à PRPPG em 01/02/2018:

“Informamos que as propostas submetidas em 2017 serão analisadas concomitantemente às propostas a serem submetidas em 2018, isto é, serão analisadas pelas mesmas comissões de área durante as mesmas reuniões, com divulgação de resultados a partir de outubro de 2018.

Tal situação se deve ao volume maior de atividades da Diretoria de Avaliação e das comissões de Área referente à Avaliação Quadrienal 2017 e à renovação do quadro de Coordenadores de Área de Avaliação em 2018.

Aos cursos que tiveram proposta declinada, ressaltamos que a Plataforma Sucupira possibilita o aproveitamento de proposta já preenchida no APCN 2017 e anteriores, conforme o Manual do usuário: “APCN -Apresentação de propostas para cursos novos” na página 6.”