[Inglês para docentes] Nova turma 2019 do curso Metodologia de Educação Superior: Inglês como Meio de Instrução.

Devido à alta demanda em 2018, a PRPPG vai ofertar uma nova edição do curso “Metodologia de Educação Superior: Inglês como Meio de Instrução” durante os dias 4-8 de fevereiro de 2019. As inscrições vão de 18 a 31/12/2018.

O incremento de disciplinas ministradas em língua estrangeira é fundamental para os planos de internacionalização da UFPR, tais como o Plano Institucional de Internacionalização da UFPR, e o Programa Institucional de Internacionalização (PRINT) da CAPES (ambos aprovados este ano).  O professor da disciplina, Ron Martinez, destaca que a internacionalização é um processo: “Ao longo desse processo é importante que os professores se sintam apoiados pela universidade”.

No curso, docentes aprendem técnicas práticas que facilitam a compreensão do aluno, e ainda contam com a oportunidade de dar uma mini aula e sentir “na pele” como é lecionar em língua estrangeira. O próprio curso é ministrado 100% em inglês, e o nível mínimo recomendado para participar é B1 (“intermediate”).

Inscrições podem ser efetuadas através do portal do docente no SIGA, no menu “disciplinas transversais”.

IMPORTANTE: nenhum cadastro será aceito sem primeiro preencher o formulário eletrônico: https://goo.gl/forms/qmoT60MjH1S2k8vt2

Detalhes do Curso

Título:  Metodologia de Educação Superior: Inglês como Meio de Instrução
Ministrante:  Prof. Dr. Ron Martinez
Nº. Vagas:  10*
Aulas:  04 a 08 de Fevereiro de 2019
Horário: A definir pelo ministrante
Carga horária:  60 horas (40 presenciais)
Língua de ensino:  Inglês
Nível recomendado:  B1 (mínimo)
Local:  Sala de Reuniões da PRPPG, 2º andar

Edifício D. Pedro II (Campus Reitoria)

Inscrições:  De 18/12/18 a 31/12/2018 exclusivamente
através do Portal do Docente no SIGA
Custo:  Gratuito
Público alvo:  Docentes credenciados em qualquer programa
de pós-graduação que ainda não ministram disciplinas em inglês

• A critério dos ministrantes poderá haver seleção/triagem dos inscritos caso a demanda supere o número de vagas.

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Qual o dia da semana e horário das aulas?

As aulas acontecerão entre 04 e 08 de Fevereiro de 2019. Horário a definir pelo ministrante

1. Quem pode se inscrever para assistir a disciplina?

Apenas docentes credenciados na pós-graduação da UFPR

1. Sou docente da UFPR mas não sou credenciado na pós-graduação, posso  assistir a disciplina?

Não, apenas  docentes credenciados na pós-graduação da UFPR poderão se inscrever

1. Como faço para me inscrever?

O docente da pós-graduação que tiver interesse em se inscrever deverá acessar o Portal Docente do SIGA no menu “Disciplinas”.

1. Não consigo me inscrever, o que devo fazer?

Entre em contato com o programa de pós-graduação a que estiver credenciado. O programa verificará se seu cadastro no SIGA está correto e atualizado. Caso o problema persista, o próprio programa abrirá um chamado no SIGA.

1. Onde serão ministradas as aulas presenciais?

Na Sala de Reuniões da PRPPG, 2° andar, Edifício D. Pedro II (Campus Reitoria)

Endereço: Rua Dr. Faivre, 405 – Ed. Dom Pedro II, 2º andar – Centro – Curitiba (PR), Brasil