[Edital 2019] Inserção de Alunos SICT

A Coordenadoria de Iniciação Científica e Integração Acadêmica informa que já é possível realizar a inserção de alunos para o Edital 2019 – PICDTI – PRPPG/UFPR.

Informa ainda que não está disponível a informação sobre a quantidade bolsas que serão distribuídas, número este que depende da liberação pelas agências de fomento. Não obstante, o pesquisador deve cadastrar o aluno.

Como inserir aluno no Programa:

A inserção de alunos ocorre somente via sistema:
a) Acessar http://www.prppg.ufpr.br/sict;
b) Fazer login com CPF do orientador e senha;
c) No menu lateral esquerdo, ir em “Alunos e planos”

1. Selecionar o Edital que deseja inserir o aluno. Atenção neste momento. (Edital 2018 de 01/08/2018 a 31/07/2019. Edital 2019 de 01/08/2019 a 31/07/2020)
  2. Selecionar o PROJETO e o PROGRAMA  no qual pretende inserir o aluno e clicar em “Adicionar aluno e plano de trabalho”
  3. Preencher o CPF do aluno na tela seguinte e clicar em “+ Cadastrar”;
  4. Preencher/Conferir os dados do aluno e clicar em “Enviar”.
  5. Aparecerá uma mensagem de que o upload e o cadastro foram feitos com sucesso.

Caso não lembre ou não possua senha, consultar a questão 12 (da parte Perguntas frequentes de PROFESSORES);

O professor e o aluno receberão um e-mail de confirmação.

Essa e outras dúvidas poderão ser tiradas na página de PERGUNTAS FREQUENTES