[google-translator]

Menu

[Edital IC 2021] LEMBRETE INSCRIÇÕES ABERTAS PARA DOCENTES


Prezadas Pesquisadoras e Prezados Pesquisadores,

Estão abertas as inscrições para o Edital 2021 do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica até a data de 18/03/2021, conforme calendário de atividades disponível no site da IChttp://www.prppg.ufpr.br/site/ic/atividades/

O link para inscrições está disponível na página inicial do SICT, (banner verde): (http://www.prppg.ufpr.br/sict).

O link do manual para realização das inscrições está na página de Editais da IC, o link direto é o seguinte: (http://www.prppg.ufpr.br/site/wp-content/uploads/2021/02/manual-para-realizacao-da-inscricao-edital-2021.pdf)

ATENÇÃO: para realizar a inscrição não é necessário login e senha.

O Edital 2021 e o Caderno de Normas estão disponíveis em http://www.prppg.ufpr.br/site/ic, menu iniciação científica.

IMPORTANTE: 

  • As inscrições de pesquisadoras e pesquisadores inadimplentes não serão homologadas.
  • Para fins de pontuação será considerada a produção publicada pelo professor no seu currículo Lattes desde o início de 2018 até o momento da inscrição no Edital 2021. Portanto, a plataforma lattes deverá estar atualizada no momento da inscrição, não sendo permitida a edição das informações importadas automaticamente pelo SICT.
  • Os Projetos de Pesquisa aptos para o Edital 2021 são aqueles cadastrados no Banco de Projetos de Pesquisa da UFPR (BPP), na situação em andamento, conforme procedimentos orientados pela Coordenação de Pesquisa da PRPPG. Para maiores informações sobre o BPP acessar o link http://www.prppg.ufpr.br/site/como-acessar-o-banco-de-projetos-de-pesquisa-ufpr/
  • É possível a inscrição de mais de 1 (um) Projeto de Pesquisa, numa mesma inscrição, limitado ao máximo de 4 Projetos.
  • Os Projetos de Pesquisa inscritos no PIBITI deverão conter as seguintes informações: aspectos comerciais/mercado que caracterizam o desenvolvimento tecnológico ou inovação do produto ou processo; formas de difusão do produto/serviço após pleno desenvolvimento; impactos tecnológicos, científicos, econômicos, sociais e ambientais esperados para a UFPR, região e estado.
  • Para cada Programa em que o(s) Projeto(s) de Pesquisa esteja(m) inscrito(s) será necessário inserir um Plano de Trabalho, que deverá conter: título; objetivos; metodologia/síntese de atividades; cronograma e link do grupo de pesquisa na plataforma Lattes. Nesse momento não é necessário indicar o aluno.
  • Para as pesquisadoras e pesquisadores que forem beneficiários de LICENÇA MATERNIDADE ou de LICENÇA ADOTANTE com início em 2019 ou 2020, e final em 2020, conforme portaria de concessão da licença da PROGEPE, será considerada a produção publicada em seu currículo Lattes desde o início de 2017 até o momento da inscrição no Edital.

Atenciosamente,

Coordenação de Iniciação Científica e Tecnológica

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Rua Dr. Faivre, 405 - Ed. Dom Pedro II, 1º andar
Centro - CEP: 80060-140
Curitiba (PR), Brasil

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Rua Dr. Faivre, 405 - Ed. Dom Pedro II, 1º andar
Centro - CEP: 80060-140
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2021 - Universidade Federal do Paraná - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação