[evento] Estudante da UFPR é selecionado para o DIÁLOGO NOBEL BRASIL

Estudante da UFPR é selecionado para representar o Brasil no DIÁLOGO NOBEL BRASIL, evento organizado pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), em parceria com a Nobel Prize Outreach (braço de comunicação da Fundação Nobel)

A UFPR e a PRPPG, com orgulho, informa que o estudante do segundo ano de Direito e de Iniciação Científica da UFPR, VICTOR HUGO STREIT VIEIRA, foi selecionado entre 170 candidatos de diversas universidades federais do país para representar a UFPR no evento DIÁLOGO NOBEL BRASIL.

Indicado ao referido evento por sua orientadora de Iniciação Científica, Prof.ª Melina Girardi Fachin, possui em seu histórico acadêmico o desenvolvimento de pesquisa com foco na teoria crítica dos direitos humanos e proteção daqueles e daquelas mais vulneráveis, incluindo à proteção dos povos indígenas no Brasil. Conquistou anteriormente a vaga de estágio junto a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil – APIB, hoje principal organização não governamental da temática no nosso país e com reconhecimento internacional.

Para além da Iniciação Científica, VICTOR HUGO STREIT VIEIRA é ainda integrante do NESIDH – Núcleo de estudos em Sistemas de Direitos Humanos e participou – como representante da Universidade Federal do Paraná – em diversas competições sobre direitos humanos e como amicus curiae em situações advocatícias nos sistemas nacional e internacional de direitos humanos.

O evento DIÁLOGO NOBEL BRASIL será realizado no dia 8 de abril de 2021 a partir das 10h00 (horário de Brasília). Todas as informações sobre o evento estão disponíveis em http://www.abc.org.br/evento/nobel-brasil-2021/.

Parabéns VICTOR HUGO STREIT VIEIRA por mais esta conquista!!!

.