DISSEMINAÇÃO DE CONHECIMENTOS E TREINAMENTO NA ÁREA DE ESCRITA CIENTÍFICA

O site traz uma série de materiais, incluindo apostilas e vídeo-aulas, baseados em quase uma década de experiência do Prof. Dr. Valtencir Zucolotto, na criação e aplicação de cursos e minicursos em Escrita Científica. Os cursos abordam tópicos em Estrutura e Linguagem, de forma modular, e foram desenvolvidos especialmente para qualificar cientistas, pesquisadores e alunos de pós-graduação para o processamento e produção de Artigos Científicos de Alto Impacto.

Acesse o portal em :  www.escritacientifica.com

Prof. Dr. Valtencir Zucolotto
Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC). É Professor Associado e coordenador do Laboratório de Nanomedicina e Nanotoxicologia do Instituto de Física de São Carlos – IFSC da Universidade de São Paulo (USP). Foi professor Visitante na Universidade Joseph Fourier, Grenoble, França, em 2010. Tem experiência nas áreas de Nanotecnologia e Desenvolvimento e Aplicação de Nanomateriais em Medicina. Desenvolveu e ministra vários cursos e minicursos em Escrita Científica, e já publicou mais de 110 artigos em revistas internacionais e 8 capítulos de livros. Possui fator H 22. É editor associado de revistas científicas internacionais na área de Nanomedicina. Informações: www.nanomedicina.com.br.