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Fundação Araucária

A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná (FA) busca o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Estado, por meio de investimentos em ciência, tecnologia e inovação. Quando professores da UFPR concorrem e são aprovados em editais de chamada pública pela FA, um convênio é estabelecido para o financiamento de projetos de pesquisa e participação em eventos técnico-científicos pela Fundação. Nesses convênios é possível a execução de gastos relacionados a compras de materiais de consumo, bens, serviços, passagens, diárias e pagamentos de bolsas conforme o estabelecido nos editais de chamadas públicas e nos planos de trabalhos submetidos.

É imprescindível o uso da logomarca da Fundação Araucária e do Governo do Estado do Paraná/SETI em documentos relativos a projetos por eles apoiados.


Execução do Convênio

Abertura de Convênio

    1. Entrar em contato com a secretaria da Coordenadoria de Pesquisa da PRPPG.

Troca de Coordenador

    1. Utilizar os documentos a seguir, encontrados na pagina da Fundação Araucária em Pacote de documentos de Convênios:
      • Formulário Padrão Assuntos Diversos.
    2. Enviar documento via e-mail para: prestacaodecontasfundacao@gmail.com

Prorrogação de Prazo do Convênio

    1. Utilizar os documentos a seguir, encontrados na pagina da Fundação Araucária em Pacote de documentos de Convênios:
      • Ofício – Solicitação de Aditivo.
    2. Enviar documento via e-mail para: prestacaodecontasfundacao@gmail.com

Remanejamento de Rubricas

    1. Utilizar os documentos a seguir, encontrados na pagina da Fundação Araucária em Pacote de documentos de Convênios:
      • Ofício – Solicitação de Remanejamento;
      • Plano de Aplicação Financeira.
    2. Enviar documentos via e-mail para: compras.prppg@gmail.com

Bolsas

    1. As indicações/substituições de bolsistas ou, quando possível, prorrogações de bolsas deverão ser encaminhadas via SEI nos seguintes prazos:
      • Início entre janeiro e fevereiro: enviar até 01/12.
      • Início entre março e outubro: no mínimo 25 dias antes do início das atividades ou do período de atividades adicional.
      • Início em novembro ou dezembro: enviar até 07/10.
    2. Para orientações sobre indicação ou substituição de bolsistas, implantação ou cancelamento de bolsas, entre outras questões, enviar e-mail para: bolsas.prppg@gmail.com.
    3. Formulários e declarações de bolsas:

Obs.:

      • Dependendo do tipo de solicitação, serão necessários outros documentos ou modelos, conforme Chamada Pública ou Processo de Inexigibilidade em questão e normas vigentes. Sendo assim, favor contatar bolsas.prppg@gmail.com para informações.
      • Para indicação ou substituição de bolsistas e implantação de bolsas, deverão ser enviados, entre outros documentos, o edital de seleção do bolsista e edital de resultado final.

Compras e Serviços

    1. Solicitação de Compras e Serviços.

Passagens e Diárias

    1. Solicitação de Passagens e Diárias;
    2. Tabela de valores de diárias, hospedagem e alimentação.

Prestação de Contas Final: Convênios

    1. Utilizar os Modelos de Relatórios encontrados na página da Fundação Araucária;
    2. Enviar documento via malote para:
      • PRPPG – UCEO – Unidade de Controle e Execução Orçamentária
        Ed. Dom Pedro II – 1°Andar – Sala 09
        A/C – Aline ou Edilaine
Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Rua Dr. Faivre, 405 - Ed. Dom Pedro II, 1º andar
Centro - CEP: 80060-140
Curitiba (PR), Brasil

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