[google-translator]

Menu

Convênios Fundação Araucária

A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná (FA) busca o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Estado, por meio de investimentos em ciência, tecnologia e inovação. Quando professores da UFPR concorrem e são aprovados em editais de chamada pública pela FA, um convênio é estabelecido para o financiamento de projetos de pesquisa e participação em eventos técnico-científicos pela Fundação. Nesses convênios é possível a execução de gastos relacionados a compras de materiais de consumo, bens, serviços, passagens, diárias e pagamentos de bolsas conforme o estabelecido nos editais de chamadas públicas e nos planos de trabalhos submetidos.

É imprescindível o uso da logomarca da Fundação Araucária e do Governo do Estado do Paraná/SETI em documentos relativos a projetos por eles apoiados.


Execução do Convênio

Abertura de Convênio

    1. Entrar em contato com a secretaria da Coordenadoria de Pesquisa da PRPPG.

Troca de Coordenador

    1. Utilizar os documentos a seguir, encontrados na pagina da Fundação Araucária em Pacote de documentos de Convênios:
      • Formulário Padrão Assuntos Diversos.
    2. Enviar documento via e-mail para: prestacaodecontasfundacao@gmail.com

Prorrogação de Prazo do Convênio

    1. Utilizar os documentos a seguir, encontrados na pagina da Fundação Araucária em Pacote de documentos de Convênios:
      • Ofício – Solicitação de Aditivo.
    2. Enviar documento via e-mail para: prestacaodecontasfundacao@gmail.com

Remanejamento de Rubricas

    1. Utilizar os documentos a seguir, encontrados na pagina da Fundação Araucária em Pacote de documentos de Convênios:
      • Ofício – Solicitação de Remanejamento;
      • Plano de Aplicação Financeira.
    2. Enviar documentos via e-mail para: compras.prppg@gmail.com

Bolsas

    1. As indicações ou substituições de bolsistas deverão ser enviadas via SEI até 30 dias antes do início das atividades, devendo-se observar, contudo, os seguintes prazos de encaminhamento para início entre novembro e março:
      • Início em novembro ou dezembro: enviar até 01/10;
      • Início em janeiro ou fevereiro: enviar até 01/12;
      • Início em março: enviar até 01/02.
    2. Para orientações para indicação ou substituição de bolsistas, implantação ou cancelamento de bolsas, entre outras questões, enviar e-mail para: bolsas.prppg@gmail.com.
    3. Formulários e declarações de bolsas (dependendo do tipo de solicitação, serão necessários outros documentos conforme a Chamada Pública, Processo de Inexigibilidade e normas vigentes em questão):

Compras e Serviços

    1. Solicitação de Compras e Serviços.

Passagens e Diárias

    1. Solicitação de Passagens e Diárias;
    2. Tabela de valores de diárias, hospedagem e alimentação.

Prestação de Contas Final: Convênios

    1. Utilizar o Modelos de Relatórios, encontrado na pagina da Fundação Araucária;
    2. Enviar documento via malote para:
      • PRPPG – UCEO – Unidade de Controle e Execução Orçamentária
        Ed. Dom Pedro II – 1°Andar – Sala 09
        A/C – Aline ou Edilaine

 

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Rua Dr. Faivre, 405 - Ed. Dom Pedro II, 1º andar
Centro - CEP: 80060-140
Curitiba (PR), Brasil

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Rua Dr. Faivre, 405 - Ed. Dom Pedro II, 1º andar
Centro - CEP: 80060-140
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2023 - Universidade Federal do Paraná - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação