A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento CientÃfico e Tecnológico do Estado do Paraná (FA) busca o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Estado, por meio de investimentos em ciência, tecnologia e inovação. Quando professores da UFPR concorrem e são aprovados em editais de chamada pública pela FA, um convênio é estabelecido para o financiamento de projetos de pesquisa e participação em eventos técnico-cientÃficos pela Fundação. Nesses convênios é possÃvel a execução de gastos relacionados a compras de materiais de consumo, bens, serviços, passagens, diárias e pagamentos de bolsas conforme o estabelecido nos editais de chamadas públicas e nos planos de trabalhos submetidos.
É imprescindÃvel o uso da logomarca da Fundação Araucária e do Governo do Estado do Paraná/SETI em documentos relativos a projetos por eles apoiados.
Execução do Convênio
Abertura de Convênio
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- Entrar em contato com a secretaria da Coordenadoria de Pesquisa da PRPPG.
Troca de Coordenador
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- Utilizar os documentos a seguir, encontrados na pagina da Fundação Araucária em Pacote de documentos de Convênios:
- Formulário Padrão Assuntos Diversos.
- Enviar documento via e-mail para: prestacaodecontasfundacao@gmail.com
Prorrogação de Prazo do Convênio
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- Utilizar os documentos a seguir, encontrados na pagina da Fundação Araucária em Pacote de documentos de Convênios:
- OfÃcio – Solicitação de Aditivo.
- Enviar documento via e-mail para: prestacaodecontasfundacao@gmail.com
Remanejamento de Rubricas
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- Utilizar os documentos a seguir, encontrados na pagina da Fundação Araucária em Pacote de documentos de Convênios:
- OfÃcio – Solicitação de Remanejamento;
- Plano de Aplicação Financeira.
- Enviar documentos via e-mail para: compras.prppg@gmail.com
Bolsas
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- As indicações ou substituições de bolsistas deverão ser enviadas via SEI até 30 dias antes do inÃcio das atividades, devendo-se observar, contudo, os seguintes prazos de encaminhamento para inÃcio entre novembro e março:
- InÃcio em novembro ou dezembro: enviar até 01/10;
- InÃcio em janeiro ou fevereiro: enviar até 01/12;
- InÃcio em março: enviar até 01/02.
- Para orientações para indicação ou substituição de bolsistas, implantação ou cancelamento de bolsas, entre outras questões, enviar e-mail para: bolsas.prppg@gmail.com.
- Formulários e declarações de bolsas (dependendo do tipo de solicitação, serão necessários outros documentos conforme a Chamada Pública, Processo de Inexigibilidade e normas vigentes em questão):
Compras e Serviços
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- Solicitação de Compras e Serviços.
Passagens e Diárias
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- Solicitação de Passagens e Diárias;
- Tabela de valores de diárias, hospedagem e alimentação.
Prestação de Contas Final: Convênios
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- Utilizar o Modelos de Relatórios, encontrado na pagina da Fundação Araucária;
- Enviar documento via malote para:
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- PRPPG – UCEO – Unidade de Controle e Execução Orçamentária
Ed. Dom Pedro II – 1°Andar – Sala 09
A/C – Aline ou Edilaine