[google-translator]

Menu

Instruções Normativas

 

Instruções Normativas CPDCT/PRPPG

  • INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01 – CPDCT/PRPPG/UFPR – Dispõe sobre os requisitos mínimos a serem atendidos no âmbito de projetos cadastrados na UFPR com financiamento externo, exceto agências de fomento às pesquisas nacionais, para fins de enquadramento como projeto de pesquisa.

Últimas atualizações realizadas:

11/03/2022

Inclusão dos parágrafos 2° e 9ºdo artigo 3° para incluir a previsão de projetos aprovados por mérito mas sem financiamento e projetos contratados como prestação de serviços na UFPR.

“§ 2º Os projetos aprovados por agências de fomento nacionais, internacionais ou equivalentes sem aporte de recursos para sua execução ficam dispensados da análise de mérito pela unidade de lotação.

I. A ata de aprovação quanto ao enquadramento pelo CSPq deverá ser utilizada como comprovante de aprovação do projeto na UFPR.
II. O projeto deverá ser registrado no Banco de Projetos de Pesquisa em até 6 meses após a data de divulgação do resultado final por agência de fomento ou equivalente.

§ 9º Projetos de pesquisa contratados como prestação de serviços na UFPR deverão inserir o parecer da SPin/Comitê de Ensino Pesquisa, Extensão, Tecnologia e Inovação com o enquadramento do projeto, de acordo com a resolução 41/17 COPLAD e a IN 01/2018 – PRPPG, sem necessidade de encaminhamento para o Comitê Setorial de Pesquisa.” 

23/02/2021

Inclusão dos parágrafos 8°, 9º e 10º do artigo 3° para incluir a previsão de prorrogação excepcional, uma única vez, do período de vigência do projeto de pesquisa: 

“§ 8º Excepcionalmente, mediante justificativa, os projetos poderão ser prorrogados uma única vez, por igual período, além dos 5 anos previstos no art. 1°.

§ 9º Para a prorrogação excepcional prevista no § 8º o coordenador deverá cadastrar e vincular todos os produtos gerados pelo projeto de pesquisa em seu Currículo Lattes e encaminhar justificativa fundamentada para a prorrogação, relatório de atividades contendo obrigatoriamente os produtos de pesquisa gerados e o projeto de pesquisa com cronograma atualizado para o seu respectivo Comitê Setorial de Pesquisa para renovação do enquadramento. Não será possível renovar ou prorrogar projetos de pesquisa sem produtos vinculados gerados no período que se encerra.

§ 10º A prorrogação somente se aplica a projetos que apresentem um mínimo de 5 produtos no período anterior, sendo pelo menos 3 deles obrigatoriamente referentes a orientação e publicação (artigo em periódico indexado, livro e capitulo de livro publicado por editora com comitê editorial), ou seja, uma orientação e duas publicações ou duas orientações e uma publicação.”

23/07/2020

Inclusão do parágrafo 7° do artigo 3°: “Para os docentes do Programa Professor Sênior e Professor Visitante, o termo de ajuste firmado com a UFPR que mencione o projeto de pesquisa do docente é o comprovante de aprovação do projeto a ser inserido no Banco de Projetos de Pesquisa. Alternativamente, o docente poderá incluir a ata de aprovação pelo Comitê Setorial de Pesquisa como o comprovante de aprovação do projeto na UFPR“.

08/06/2020

Inclusão das expressões “quanto ao mérito” e “quanto ao enquadramento” no caput do artigo 3º para as discussões e aprovações na unidade de lotação e no Comitê Setorial de Pesquisa, respectivamente.

Inclusão do parágrafo 6° do artigo 3°: “Excepcionalmente o projeto de pesquisa poderá ser aprovado pela plenária setorial desde que condicionado a parecer emitido pelo Comitê Setorial de Pesquisa“.


 

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Rua Dr. Faivre, 405 - Ed. Dom Pedro II, 1º andar
Centro - CEP: 80060-140
Curitiba (PR), Brasil

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Rua Dr. Faivre, 405 - Ed. Dom Pedro II, 1º andar
Centro - CEP: 80060-140
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2022 - Universidade Federal do Paraná - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação