Chamada 13/2018 – Fundação Araucária/Capes: Bolsas Pós Doutorado

• Chamada 13/2018 – Fundação Araucária/Capes: Bolsas Pós Doutorado

Acesse aqui o Edital. Informação geral consulte Memorando Circular UBA n.º 1/2018

Esclarecimento dúvidas CP 13/2018 FA Capes

Modalidade A é destinada para docentes e pesquisadores integrantes do quadro ativo/funcional da UFPRque estejam ou não vinculados a Programas de Doutorado em funcionamento na UFPR. Esclarecemos que o desenvolvimento da atividade acadêmica não poderá ser conduzida no âmbito da UFPR e por este motivo o interessado deverá obter autorização institucional para afastamento para qualificação profissional conforme previsto em legislação específica. A candidatura dos interessados nesta modalidade será conduzida pelo próprio interessado e é entendida por esta Pró-Reitoria como candidatura individual.

Modalidade B é destinada para docentes e pesquisadores  que não fazem parte dos quadro ativo/funcional da UFPR e que vão desenvolver as atividades de pesquisa junto aos Programas de Doutorado ofertados na UFPR.  Esclarecemos que estes docentes e pesquisadores devem ter título de doutor e não possuir vínculo empregatício. A candidatura para esta modalidade será institucional e a PRPPG será a responsável por tal candidatura junto a Fundação Araucária. Por este motivo não será permitida a submissão de candidatura nesta modalidade que não seja originada nesta Pró-Reitoria.

ATENÇÃO: A CANDIDATURA PARA MODALIDADE B SOMENTE PODE SER FEITA PELA PRPPG