Sobre o Índice H para Processo Seletivo de Bolsa Professor Sênior

Prezados Coordenadores, tendo em vista consultas recebidas quanto ao fornecimento do Índice H dos docentes permanentes – ativos e aposentados – vinculados ao PPG de que trata o Edital PRPPG 02/2020 para concessão de bolsa do Programa Professor Sênior UFPR informamos que:
  • como este índice pode ser obtido em diferentes bases de dados – como ORCID (www.orcid.com), Researchgate (www.researchgate.net), Scopus (www.scopus.com) por exemplo – recomendamos que o PPG procure padronizar a fonte destes dados. Assim no âmbito do PPG em questão haverá um mesmo critério – escolhido pelo PPG – para fornecer tal informação.
  • solicitamos que no despacho de apresentação da candidatura o PPG inclua a informação de qual base de dados foi utilizada para fornecimento do Índice H. Desta forma garantimos a transparência e uniformidade na informação prestada pelo PPG.
  • lembramos que a célula do Índice H do docente permanente (ativo ou aposentado) não pode ficar em preenchimento. Para os casos em que tal informação não está disponível na base de dados escolhida pelo PPG, o PPG deverá informar neste campo o valor 0 (zero).
Esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Nos casos em que a candidatura já tenha sido encaminhada para a caixa da SBA peço que PPG recupere este processo utilizando o ícone Reabrir Processo no SEI. O PPG também poderá solicitar por email (bolsaprppg@ufpr.br) a devolução deste processo – desde que informe o(s) número(s) do(s) mesmo(s).
Agradecemos a atenção dispensada.
Seção de Bolsas e Auxílios
PRPPG – UFPR