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Fundação Araucária

A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná (FA) busca o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Estado, por meio de investimentos em ciência, tecnologia e inovação. Quando professores da UFPR concorrem e são aprovados em editais de chamada pública pela FA, um convênio é estabelecido para o financiamento de projetos de pesquisa e participação em eventos técnico-científicos pela Fundação. Nesses convênios é possível a execução de gastos relacionados a compras de materiais de consumo, bens, serviços, passagens, diárias e pagamentos de bolsas conforme o estabelecido nos editais de chamadas públicas e nos planos de trabalhos submetidos.

É imprescindível o uso da logomarca da Fundação Araucária e do Governo do Estado do Paraná/SETI em documentos relativos a projetos por eles apoiados.


Execução do Convênio

Abertura de Convênio

    1. Entrar em contato com a secretaria da Coordenadoria de Pesquisa da PRPPG.

Troca de Coordenador

    1. Utilizar os documentos a seguir, encontrados na pagina da Fundação Araucária em Pacote de documentos de Convênios:
      • Formulário Padrão Assuntos Diversos.
    2. Enviar documento via e-mail para: prestacaodecontasfundacao@gmail.com

Prorrogação de Prazo do Convênio

    1. Utilizar os documentos a seguir, encontrados na pagina da Fundação Araucária em Pacote de documentos de Convênios:
      • Ofício – Solicitação de Aditivo.
    2. Enviar documento via e-mail para: prestacaodecontasfundacao@gmail.com

Remanejamento de Rubricas

    1. Utilizar os documentos a seguir, encontrados na pagina da Fundação Araucária em Pacote de documentos de Convênios:
      • Ofício – Solicitação de Remanejamento;
      • Plano de Aplicação Financeira.
    2. Enviar documentos via e-mail para: compras.prppg@gmail.com

Bolsas

    1. As indicações ou substituições de bolsistas deverão ser enviadas via SEI até 30 dias antes do início das atividades, exceto para início nos meses abaixo, as quais deverão ser encaminhadas nos seguintes prazos:
      • Início em dezembro: enviar até 01/10;
      • Início em janeiro ou fevereiro: enviar até 15/11;
      • Início em março: enviar até 25/01.
    2. Para orientações para indicação ou substituição de bolsistas, implantação ou cancelamento de bolsas, entre outras questões, enviar e-mail para: bolsas.prppg@gmail.com.
    3. Formulários e declarações de bolsas (dependendo do tipo de solicitação, serão necessários outros documentos conforme a Chamada Pública, Processo de Inexigibilidade e normas vigentes em questão):

Compras e Serviços 

    1. Solicitação de Compras e Serviços.

Passagens e Diárias

    1. Solicitação de Passagens e Diárias;
    2. Tabela de valores de diárias, hospedagem e alimentação.

Prestação de Contas Final: Convênios

    1. Utilizar o Modelos de Relatórios, encontrado na pagina da Fundação Araucária;
    2. Enviar documento via malote para:
      • PRPPG – UCEO – Unidade de Controle e Execução Orçamentária
        Ed. Dom Pedro II – 1°Andar – Sala 09
        A/C – Aline ou Edilaine
Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Rua Dr. Faivre, 405 - Ed. Dom Pedro II, 1º andar
Centro - CEP: 80060-140
Curitiba (PR), Brasil

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