[google-translator]

Menu

Perguntas Frequentes – Editais de Pesquisa

1. Os orçamentos solicitados aos fornecedores devem ser emitidos em favor da FUNPAR?

Sim. A Fundação da Universidade Federal do Paraná para o desenvolvimento daciência, da tecnologia e da cultura (FUNPAR) realizará os pagamentos aos fornecedores diretamente pelo CNPJ da própria fundação de apoio, qual seja CNPJ/MF: 78.350.188/0001-95.


 

2. Os Editais atendem despesas com reembolso?

Não. Despesas com diárias nacionais e passagens nacionais serão adquiridas por intermédio da FUNPAR.


 

3. Posso solicitar a compra de um equipamento laboratorial, mesas, cadeiras, computadores ou programas para computador?

Não. Os editais abertos contemplam apenas a manutenção de equipamentos que já possuam registro de patrimônio. Não sendo permitida, em nenhum edital aberto, a aquisição de material permanente ou qualquer tipo de despesa considerada de capital. No caso de programas de computador, é possível apenas a renovação de licença do software, não sendo possível a aquisição de um novo.


 

4. Diárias e passagens podem ser solicitadas para membros do projeto de pesquisa, docentes ou discentes, ou apenas para o coordenador da proposta?

Os demais membros do projeto de pesquisa podem ser beneficiários de diárias e passagens, devendo o coordenador da proposta realizar o pedido.


 

5. É suficiente atestar eletronicamente a nota fiscal de recebimento/prestação do serviço juntada ao SEI? 

Não. Até o momento a FUNPAR não está integrada ao SEI. Por essa razão as notas fiscais devem ser encaminhadas via Malote à Coordenadoria de Pesquisa, devendo ser atestadas com a data de recebimento e assinatura. Os formulários de solicitação exigidos pela FUNPAR podem ser preenchidos no computador, devendo ser impressos e assinados à caneta. Esses formulários também devem ser enviados para a Coordenadoria de Pesquisa, podendo ser juntados no processo SEI do pedido ou encaminhados via malote. Após conferência e atendimento aos requisitos previstos nos editais, a Coordenadoria de Pesquisa envia a documentação completa para a FUNPAR.


 

6) Nos formulários da FUNPAR o docente responsável pelo projeto de pesquisa deve assinar em qual campo?

Os recursos gerenciados pela FUNPAR são decorrentes de um convênio firmado com a UFPR, para o qual foi designado um responsável, denominado Coordenador do Projeto. Todos os projetos aprovados nos editais abertos pela Coordenadoria de Pesquisa, no âmbito deste convênio, são considerados subprojetos desse convênio. Por essa razão, os docentes responsáveis pelos projetos de pesquisa aprovados, uma vez que se enquadram como solicitantes dos recursos para seus projetos de pesquisa específicos devem sempre assinar no campo denominado “Do Solicitante”.

VOLTAR

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Rua Dr. Faivre, 405 - Ed. Dom Pedro II, 1º andar
Centro - CEP: 80060-140
Curitiba (PR), Brasil

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Rua Dr. Faivre, 405 - Ed. Dom Pedro II, 1º andar
Centro - CEP: 80060-140
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2019 - Universidade Federal do Paraná - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação