PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Projetos – Alunos de Graduação

• Incentivar os alunos de graduação a participarem de atividades acadêmicas e de pesquisa mais intensamente.
• Passar aos alunos de graduação conhecimentos práticos sobre a coleta de dados e pesquisas de mercado.

PROCEDIMENTO:
• Os alunos de graduação poderão participar de coletas de dados de projetos de pesquisa, desde que devidamente registrados no grupo de pesquisa de EMCC (Estratégia de Marketing e Comportamento do Consumidor).
• Este registro será realizado nas primeiras semanas de aula do semestre, e deverá conter informações para permitir o contato com o aluno (nome, endereço, telefone, email válido e horários de preferência para realização da coleta) para agendamento prévio das coletas de dados.
•  Estas coletas deverão acontecer fora do horário normal de aula dos alunos, para não prejudicar a atividade acadêmica normal. Sugere-se aos pesquisadores que não sejam feitas coletas de dados nestes períodos.
• Os professores e pós-graduandos que queiram utilizar-se desta atividade de coleta deverão agendar previamente suas coletas de dados para que se possa planejá-la adequadamente sem prejudicar o andamento das atividades de pesquisa e sem sobrecarregar os alunos participantes.
• Após a coleta dos dados, o pesquisador (professor ou pós-graduando) deverá entregar a lista com os dados dos alunos que participaram da pesquisa para o DAGA. Esses dados deverão conter o nome, curso, semestre que o aluno cursa e nome do pesquisador que aplicou a pesquisa.
•  Poderão ser combinados seminários posteriores a realização das coletas de dados para que os alunos de graduação interessados nos resultados possam vê-los e mesmo discutir e contribuir para o desenvolvimento de novas pesquisas.

VALIDADE DA ATIVIDADE PARA ALUNOS DE GRADUAÇÃO

• Cada participação do aluno em uma pesquisa contará duas horas de atividades complementares. As pesquisas ocorrerão ao longo do semestre vigente, com registro formal de participação por parte dos condutores da pesquisa.

Av. Lothario Meissner, 632 - 2º andar
80210-170 - Jardim Botânico - Curitiba - PR