PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

UFPR conquista premiações na Associação Brasileira de Recursos Humanos Paraná

A premiação reconhece anualmente boas práticas de organizações paranaenses em duas modalidades: Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável.

Premiação

Alunos e professores da UFPR receberam dois prêmios “Ser Humano” da Associação Brasileira de Recursos Humanos Paraná. Ambas as premiações foram na modalidade Gestão de Pessoas-Estudantes.

O primeiro lugar como Melhor Pesquisa Acadêmica ficou com o projeto “Critérios de Demissão” de autoria dos alunos Fabricio Stocker e Eduardo Villar e dos professores Gustavo Abib e Karina Roglio. O trabalho trata de uma pesquisa a respeito da identificação dos critérios mais citados em decisões de demissão.

O segundo lugar foi conquistado pelo trabalho de “Mentoring da Volvo” da estudante do curso de Administração, Ana Luiza Terbeck, com a orientação do professor Gustavo Abib. O objetivo deste projeto é a estruturação de um projeto de mentoria empresarial que estimule o compartilhamento de experiências entre os funcionários e estagiários, de forma a incorporar-se à cultura da empresa.

Premiação

Ganhadores do Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos Paraná na modalidade Gestão de Pessoas-Estudantes.

O alcance desses resultados é uma maneira de reconhecimento das pesquisas acadêmicas, bem como de seus impactos no mundo corporativo. Para o professor do curso de Administração da UFPR, Gustavo Abib, o prêmio reforça o papel da universidade como excelência em pesquisa voltada ao mundo empresarial, ação realizada pelo corpo docente do Departamento de Administração. “Para a graduação demonstra a qualidade dos alunos que atuam em empresas de ponta, em programas de estágio, trainees ou mesmo em empregos formais. Para a pós-graduação stricto sensu, o reconhecimento de um trabalho realizado pelos grupos de pesquisa, em especial o Grupo de Pesquisa de Estratégia e Decisão que trabalha para compreender os critérios utilizados nos processo de demissão, sejam eles coletivos ou individuais. Com isso gestores poderão melhorar seus processos decisórios relacionados com o fenômeno da decisão”, revela.

A modalidade Gestão de Pessoas – Estudantes, do Prêmio Ser Humano Luiz Hamilton Berton, premia trabalhos de caráter técnico ou científico produzidos por alunos de graduação ou pós-graduação referentes a qualquer área ou aspecto relativo à gestão e ao desenvolvimento de pessoas.

Fonte: UFPR –  Jéssica Tokarski  2 de dezembro de 2016 – 9h01

Av. Lothario Meissner, 632 - 2º andar