PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
COMUNICAÇÃO

Menu

Exames de suficiência em língua estrangeira

ATENÇÃO

  • As turmas de 2020 impactadas pela pandemia da COVID-19 farão a entrega até agosto de 2021 (a turma obteve 6 meses adicionais);
  • A turma de mestrado de 2019 também foi impactada pela COVID-19 e a entrega ficou para a marcação da defesa da dissertação.
  • A Turma de 2021 não teve obrigatoriedade de entrega de comprovante de inglês na inscrição e, portanto, tem os 12 meses contados da data da matrícula para a entrega das duas certificações.

 

Informações sobre os exames de suficiência em língua estrangeira

Para o mestrado:

Conforme o Art. 42 do Regimento Interno do PPGCOM, o(a) mestrando(a) terá o prazo de 12 (doze) meses contados a partir da data de sua admissão e matrícula no programa para apresentar comprovação de aprovação em um teste de suficiência.

A responsabilidade em fazer o teste – seja na UFPR ou em qualquer outra instituição que elabore o teste – é do(a) discente. A entrega no programa deve ser feita por e-mail (ppgcom@ufpr.br). A secretaria e a coordenação farão a submissão no SIGA.

O(a) discente pode escolher a língua para a qual deseja fazer o teste.

 

Para o doutorado:

Conforme o Art. 42 do Regimento Interno do PPGCOM, o(a) doutorando(a) terá o prazo de 12 (doze) meses contados a partir da data de sua admissão e matrícula no programa para apresentar comprovação de aprovação em um segundo teste de suficiência.

A primeira comprovação – no caso do doutorado – deve ser feita no ato da inscrição e é da língua inglesa.

Universidade Federal do Paraná
COMUNICAÇÃO

-
Telefone:
E-mail:

Universidade Federal do Paraná
COMUNICAÇÃO

-
Telefone:
E-mail:

Imagem logomarca da UFPR

©2021 - Universidade Federal do Paraná - COMUNICAÇÃO

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação