[google-translator]

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
ECONOMIA

Menu

O Programa de Mestrado Profissionalizante tem como objetivo treinar profissionais das diversas instituições públicas e privadas nos temas relacionados à Economia Paranaense. Na medida em que crescem indiscriminadamente os cursos de pós-graduação latto-senso no Estado do Paraná, nas diversas instituições privadas, tem sido crescente a demanda por um curso de pós-graduação que contemple questões aplicadas e fortes explicações teóricas, diferenciado do padrão comum latto-senso.

É nesse ambiente que surge a modalidade profissional em Economia. O curso se propõe a formar pessoal de nível superior, tanto do setor privado como do setor público, que busca uma maior qualificação. São demandas originárias do setor público e privado.

O Mestrado Profissional em Economia já formou mais de 100 mestres e conta com alunos regularmente matriculados oriundos não só do Estado do Paraná, mas de outros estados vizinhos.

Processo Seletivo – Turma 2020

As inscrições para o Processo Seletivo 2020 do Mestrado Profissional em Economia estarão abertas entre os dias 01/12/2019 e 03/02/2019. Acesse “Processo Seletivo” para ver todas as informações sobre o certame, incluindo as regras e o edital completo.

Tabela de Suficiência em Idiomas – Ano 2019

Seguindo as normas estabelecidas pela Resolução nº 32/17 do CEPE, o Colegiado do PPGDE-MP aprovou no dia 14 de maio de 2019 a tabela de instituições cujos testes de suficiência em Inglês serão aceitos. Além das instituições federais de ensino, serão admitidos certificados emitidos pelas seguintes instituições:

  • BULATS com 60 pontos ou superior;
  • IELTS (nota 5,5 ou 71 superior);
  • ELSA (383 pontos ou superior);
  • TOEFL (iBT, com 72 pontos ou superior);
  • TOEIC (785 pontos ou superior);
  • MET (106 pontos ou superior)
  • PUC – Pontifícia Universidade Católica, desde que o aluno conste como expressamente aprovado no documento.

Não serão aceitos cursos de especialização ou mestrados realizados fora do país em outros idiomas. Para o cômputo da suficiência, é necessário teste com emissão de certificado dentre os listados acima. Cada um desses certificados será aceito somente caso sua emissão tenha ocorrido há menos de 3 anos.

Para outros idiomas que não o Inglês, somente serão aceitos os certificados emitidos pelo Núcleo de Concursos da UFPR e das demais Instituições Federais de Ensino.

 

 

Universidade Federal do Paraná
ECONOMIA
Av. Prefeito Lothário Meissner, 632
Jardim Botânico - Curitiba/PR - Brasil - CEP: 80210-170
Telefone: (41) 3360-4464
E-mail: ppggi@ufpr.br

Universidade Federal do Paraná
ECONOMIA

-
Telefone:
E-mail:

Imagem logomarca da UFPR

©2019 - Universidade Federal do Paraná - ECONOMIA

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação