Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental

Menu

Apoio Financeiro

O PPGEA recebe anualmente uma verba da Capes pelo PROAP que apesar de pequeno em valor, serve para apoiar as atividades do programa como: participação de membros externos em bancas, apoio à participação de estudantes e professores em eventos científicos com apresentação de publicações desenvolvidas no âmbito do PPGEA, apoio à atividades de campo e coleta de dados ambientais, compra de material de consumo para realização das pesquisas. Todas as demandas devem ser apresentadas antecipadamente para organização e gestão da coordenação, conforme a sua prioridade. Demandas apresentadas de forma tardia ou que não respeite os prazos para implementação poderão não ser atendidas.

Para solicitar os recursos e formalizar sua demanda preencha o formulário adequado e envie para a coordenação pelo e-mail: ppgea@ufpr.br. Esta etapa serve inicialmente para organizar as demandas. Após abertura dos processos novas informações poderão ser solicitadas para viabilizar o atendimento.

Apoio à Participação em Eventos

Para solicitar apoio preencha o formulário: Formulário para apoio a participação em eventos

Para apoio a estudantes o valor máximo do auxílio financeiro fixado pela PRPPG é de R$ 1.000,00 (para atender os itens: Passagens aéreas e rodoviárias, diárias e inscrições em eventos). No caso de muitas solicitações a prioridade é para aqueles que possuam apresentação oral. Para viagens nacionais o prazo mínimo é de abertura do processo com 20 dias de antecedência e para viagens internacionais 30 dias antes. O prazo final para as implementar as demandas é em novembro. A prestação de contas com apresentação de relatório deve ocorrer até no máximo 05 dias após o retorno do evento.

Apoio à Atividades de Campo

Para solicitar apoio preencha o formulário: Formulário para apoio a atividades de campo

A abertura do processo deve ser feita com no mínimo 20 dias de antecedência e o prazo final para as implementar as demandas é em novembro.  A prestação de contas com apresentação de relatório deve ocorrer até no máximo 05 dias após o retorno do evento.

Apoio à Participação de Membros Externos em Bancas

Para solicitar apoio preencha o formulário: Formulário de apoio à participação de membros externos em bancas

Compras e serviços de itens constantes nos pregões vigente da UFPR

Para solicitar apoio preencha o formulário: Formulário de solicitação de compras e serviços do pregão

Os itens e valores dos pregões vigentes da UFPR podem ser consultados na página do DELIC. O prazo final para solicitação (abertura de processo) é 31/08/2018.

Compras e serviços de itens por dispensa de licitação

O prazo final para solicitação (abertura de processo) é 31/08/2018. As compras via dispensa de licitação exigem 03 orçamentos, destinados à UFPR (CNPJ: 75.095.679/0001-49). Aos cuidados do solicitante ou coordenador, com carimbo do CNPJ da Empresa, com nome e assinatura do representante da Empresa. Os orçamentos terão validade de 30 dias.

Atenção ao formulário de solicitação de dispensa: Formulario de solicitacao de compra por dispensa e inexigibilidade

 

Universidade Federal do Paraná
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental
Centro Politecnico da UFPR
Jardim das Américas - Curitiba
Telefone:(41) 3361-3012
E-mail: ppgea@ufpr.br

Universidade Federal do Paraná
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental
Centro Politecnico da UFPR
Jardim das Américas - Curitiba
Telefone:(41) 3361-3012
E-mail: ppgea@ufpr.br

Imagem logomarca da UFPR

©2018 - Universidade Federal do Paraná - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação