Programa de Pós-Graduação em
Educação: Teoria e Prática de Ensino

Menu

Produção Intelectual

2018

TITULO AUTORES
11th International Deleuze and Guattari Conference Ian Buchanan;Renata Lima Aspis;KÁTIA MARIA KASPER;LEANDRO BELINASO GUIMARÃES;Marcos Antonio dos Santos Reigota;Markus Bohlmann;Jane Newland;Emine Görgül

A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NA EJA: SABERES, FAZERES E PRÁTICAS RICARDO ANTUNES DE SÁ;Raquel Simas

A construção de uma Pedagogia Complexa a partir da epistemologia do Pensamento Complexo RICARDO ANTUNES DE SÁ

A educação do campo e suas políticas: um olhar sob a lente do materialismo histórico SILVANA CÁSSIA HOELLER;MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES;ROBERTO GONÇALVES BARBOSA

A educação do campo e suas políticas: um olhar sob a lente do materialismo histórico MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES;SILVANA CÁSSIA HOELLER;ROBERTO GONÇALVES BARBOSA

A Educação do Século XXI e o novo papel do professor RICARDO ANTUNES DE SÁ

A emergência da singularidade; aproximações entre processos de criação e processos formativos THALITA ALVES SEJANES;KÁTIA MARIA KASPER

A emergência da singularidade; aproximações entre processos de criação e processos formativos THALITA ALVES SEJANES;KÁTIA MARIA KASPER

A extensão e a pesquisa com pressupostos do ensino MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES;SILVANA CÁSSIA HOELLER

A INTEGRAÇÃO DA CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO COMO EXPERIÊNCIA METODOLÓGICA INOVADORA NO ENSINO DAS LINGUAGENS ? impactos interdisciplinares Eduardo Fonfoca;EDUARDO FOFONCA;GLAUCIA DA SILVA BRITO;KÁTIA ANDRÉA SILVA DA COSTA;NURIA PONS VILARDELL CAMAS;Nuria Camas

A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE ARTE E AS TDIC: uma discussão necessária para a formação de professores NURIA PONS VILARDELL CAMAS;VIVIANE CRISTINA CARMO MACIEL

A práxis como fenômeno formador do/a docente: um caminho possível? JERRY ADRIANO RAIMUNDO;MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES

A rede, a rua, a criação: o trajeto-processo de artistas pela cidade THALITA ALVES SEJANES;KÁTIA MARIA KASPER

ALTERAÇÕES EM FATORES DE RISCO CARDIOVASCULAR ENTRE ESTUDANTES DURANTE O PERÍODO DE GRADUAÇÃO GUILHERME DA SILVA GASPAROTTO;WAGNER DE CAMPOS

APRESENTAÇÃO [Dossiê: Teatralidade, Performance e Educação] JEAN CARLOS GONÇALVES;MARCELO DE ANDRADE PEREIRA

As interfaces entre Expressão Gráfica e Tecnologia Educacional na Formação e Prática Docente ADRIANA AUGUSTA BENIGNO DOS SANTOS LUZ;ANDERSON ROGES TEIXEIRA GOES

As tecnologias da informação e comunicação nas escolas de educação básica RICARDO ANTUNES DE SÁ;Ademir Aparecido Mende;GERALDO BALDUINO HORN

ATIVIDADE FÍSICA, COGNIÇÃO E QUALIDADE DE VIDA EM IDOSAS DE PONTA GROSSA, PARANÁ, BRASIL FABIO RICARDO HILGENBERG GOMES;THAYNARA DO PRADO SZEREMETA;GISLAINE CRISTINA VAGETTI;VALDOMIRO DE OLIVEIRA;GUILHERME DA SILVA GASPAROTTO;ALINE BICHELS

Autoconceito e autoeficácia de alunos do ensino médio associados à prática corporal institucional e esportiva ALINE BICHELS;THAYNARA DO PRADO SZEREMETA;Guilherme Silva Gasparotto;GISLAINE CRISTINA VAGETTI;FABIO RICARDO HILGENBERG GOMES;VALDOMIRO DE OLIVEIRA

Breve histórico da institucionalização da infância e adolescência no Brasil SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV;Jaqueline Machado

Cartografia: uma experiência KÁTIA MARIA KASPER

Considerações Pós-estudo sobre educação em direitos humanos e formação docente SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV;ELIANE DE ANDRADE KRUEGER

Contribuições do uso de mapas conceituais em aulas de metodologia de ensino de química para o conteúdo de radioatividade SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV;JUSSARA TURIN

Contribuições epistemológicas do pensamento complexo para a construção de uma Pedagogia Complexa RICARDO ANTUNES DE SÁ

CONTRIBUIÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DO PENSAMENTO COMPLEXO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PEDAGOGIA COMPLEXA RICARDO ANTUNES DE SÁ

Coordenação Pedagógica: a formação e os desafios da prática nas escolas JOÃO PAULO POOLI;LUCIMAR ROSA DIAS;VALERIA MILENA ROHRICH FERREIRA

Desafios enfrentados por Tradutores e Intérpretes de LIBRAS nas aulas de Matemática Vanessa de Paula Correa;ANDERSON ROGES TEIXEIRA GOES;HELIZA COLAÇO GÓES

Dossiê: Educação,Segurança e Cárcere SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV;IZABEL CRISTINA LIVISKI;Ana Maria Dietrich

Editorial Alegrar 21 KÁTIA MARIA KASPER;JULIANA GISI MARTINS DE ALMEIDA

Editorial Alegrar 22 KÁTIA MARIA KASPER;JULIANA GISI MARTINS DE ALMEIDA

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: O OLHAR DA CRIANÇA SOBRE O AMBIENTE DA ILHA DOS VALADARES – PARANAGUÁ/PARANÁ PAULA DA SILVA INÁCIO PEREIRA;MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES

EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO POLÍTICA PÚBLICA DE FORMAÇÃO DOCENTE: MUDANÇAS NA UNIVERSIDADE? SILVANA CÁSSIA HOELLER;MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES

Educação,Segurança e Cárcere SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV;IZABEL CRISTINA LIVISKI;Ana Maria Dietrich

Educar em Revista ELISA MARIA DALLA BONA

Entre a técnica e a expressão o ensino do desenho no curriculo escolar do estado do Paraná ROSSANO SILVA;ADRIANA VAZ

Entre hortas urbanas e vozes dissonantes: leituras em avesso GABRIELA DE SOUSA TÓFFOLI;KÁTIA MARIA KASPER

Errâncias: cartografias em trajetos de-formativos KÁTIA MARIA KASPER;GABRIELA DE SOUSA TÓFFOLI

Espaços em Disputa: O ensino de desenho em consonância com a trajetória do departamento de desenho da Universidade Federal do Paraná ADRIANA VAZ;ROSSANO SILVA

Estado da arte sobre a formação de professores entre 2001 e 2016: um olhar sobre a produção brasileira a partir do Portal de periódicos CAPES/MEC JERRY ADRIANO RAIMUNDO;MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES

ESTRESSE POLICIAL – Resenha: LIMA, João Cavalim de. Curitiba: AVM, 2002. SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV;JACQUELINE MARI MACHADO

FAROL DO SABER: LIMITES E POSSIBILIDADES DE UMA BIBLIOTECA ESCOLAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES LITERÁRIOS ELISA MARIA DALLA BONA;DE LIMA, CHARLENE DA SILVA ANDRADE

FILOSOFIA, AVALIAÇÃO E NEUROCIÊNCIA COM APORTE METODOLÓGICO E PEDAGÓGICO DE TECNOLOGIA SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV;IVO JOSE BOTH

Formação continuada on line de professores e pedagogos e os princípios do pensamento complexo RICARDO ANTUNES DE SÁ;Cláudia Appel Gonçalves;Recursos Educacionais Abertos

Formação Continuada Online de Professores que atuam em Ambiente Hospitalar: uma análise das dificuldades presentes no processo formativo JACQUES DE LIMA FERREIRA;Ygor Corrêa;MARILDA APARECIDA BEHRENS

FORMAÇÃO DOCENTE: HÁ POSSIBILIDADES PARA ALÉM DO INSTITUÍDO? MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES;SILVANA CÁSSIA HOELLER

Formação dos educadores sociais do PROERD e as contribuições para educação preventiva primária ao uso de drogas SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV;DALTON GEAN PEROVANO

Formação e Desenvolvimento Profissional Docente no Paradigma da Complexidade MARILDA APARECIDA BEHRENS;JACQUES DE LIMA FERREIRA

Formação ]Continuada em Gestão de Conselheiros Escolares MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES

Formação, subjetividade e incertezas: uma experiência desterritorializadora THIAGO LUIZ CACHATORI;KÁTIA MARIA KASPER

Germinações: escritas entre manchas, brotos, plantas, minerais. GABRIELA DE SOUSA TÓFFOLI;KÁTIA MARIA KASPER

Globalização e Tecnologia RICARDO ANTUNES DE SÁ;CHRISTIANE KAMINSKI

Inclusão ou exclusão: reflexões sobre a presença/ausência do adolescente em conflito com a lei na EJA SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV;FRANCISCA VIEIRA LIMA;EMANUELLE MILEK

Inovação curricular: o protagonismo de professores e alunos MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES

Letramento Midiático RICARDO ANTUNES DE SÁ;Ana Gabriela Simões

Maquinações selváticas entre corpos e cidades KÁTIA MARIA KASPER

Membro de comissão científica V Seminário do Imago: Educação e Esquizoarte Adriana Fresquet;Alik Wunder;Alexandre Filordi de Carvalho;Anelice Ribeto;Anete Abramowicz;Ana Lúcia Goulart de Faria;KÁTIA MARIA KASPER;Antonio Carlos R. de Amorim;Antonio Vicente Garnica;Cesar D. Pereira Leite;Camilo Floriano Riani Costa;Maria Rosa R. Martins de Camargo;júlio groppa aquino;walter omar kohan;SILVIO DONIZETTI DE OLIVEIRA GALLO;Sônia Maria Clareto;Wenceslao Machado de Oliveira Junior;Margareth A. Sacramento Rotondo

Metodologias pedagógicas inovadoras: contextos da educação básica e da educação superior Eduardo Fonfoca;GLAUCIA DA SILVA BRITO;EDUARDO FOFONCA;PONS VILARDELL CAMAS, NÚRIA;Marcelo Estevam;NURIA PONS VILARDELL CAMAS

Mostra Universitária de Teatro (Festival de Teatro de Curitiba) JEAN CARLOS GONÇALVES

Mudanças em comportamentos relacionados à saúde e indicadores metabólicos em universitários entre 2011 e 2014 GUILHERME DA SILVA GASPAROTTO;PACÍFICO, ANA;CAMARGO, EDINA;Campos, Wagner

Narrativas e diálogo com Carlos Rodrigues Brandão acerca da Pedagogia do Oprimido MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES

O autoconceito de estudantes de ensino médio e sua relação com desempenho acadêmico: Uma revisão sistemática GUILHERME DA SILVA GASPAROTTO;SZEREMETA, THAYNARA DO PRADO;VAGETTI, GISLAINE CRISTINA;STOLTZ, TANIA;OLIVEIRA, VALDOMIRO DE

O bullying enquanto violência escolar MICHELLE POPENGA GERAIM MONTEIRO

O papel do pedagogo como mediador na/da formação continuada do professor RICARDO ANTUNES DE SÁ;Clicie Maria Cancelier Negosek

OLHANDO POR DENTRO O CÁRCERE Entrevista com Suely Vieira Santos SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV;Izabel Livinski

Parecer a artigo como consultora ad hoc Revista ETD UNICAMP KÁTIA MARIA KASPER

Parecer a artigo como consultora ad-hoc Reveduc- UFSCAR KÁTIA MARIA KASPER

Parecer a artigo como consultora ad-hoc Revista Educação: Teoria e Prática – UNESP KÁTIA MARIA KASPER

Parecerista Ad Hoc da Revista Educação em Perspectiva SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV

Passeios LIMA, André Pietsch;KÁTIA MARIA KASPER;GABRIELA DE SOUSA TÓFFOLI

Pedagogia Complexa e Pedagogia Social: Tecendo Aproximações RICARDO ANTUNES DE SÁ;Eliane Alves Precoma;EVELCY MONTEIRO MACHADO

Pedagogos de Rede Estadual do Paraná e da Rede Municipal de Educação de Curitiba: identidades em Foco JOÃO PAULO POOLI;VALERIA MILENA ROHRICH FERREIRA

Percepção de atletas quanto ao desenvolvimento esportivo: uma análise orientada pelo modelo Bioecológico de Bronfenbrenner. THAYNARA DO PRADO SZEREMETA;ALINE BICHELS;FABIO RICARDO HILGENBERG GOMES;Guilherme Silva Gasparotto;GISLAINE CRISTINA VAGETTI;VALDOMIRO DE OLIVEIRA

Poesia (cabe) na escola. Por uma educação poética. ELISA MARIA DALLA BONA;MARIA LUCIANA SCUCATO BENATO

Políticas educacionais para os sujeitos do campo: uma análise do processo histórico a partir do materialismo histórico dialético MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES;SILVANA CÁSSIA HOELLER;Lourival M. Fidelis

Por entre as fronteiras do saber e do conhecimento: locais da cultura e a diversidade na educação de jovens e adultos SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV;Ana Soek

Prática pedagógica de leitura e escrita na educação de jovens e adultos SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV;Eliana Zampieri

Prática pedagógica e currículo: os desafiosde uma proposta de educação cosmopolita MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES

Processos de resolução de problemas e incidência de estresse em educadore sociais da medida de internação feminina SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV;Jaqueline Machado

Qualidade de vida associada a características sociodemográficas em idosas participantes de um projeto social no sul do Brasil FABIO RICARDO HILGENBERG GOMES;GISLAINE CRISTINA VAGETTI;Guilherme Silva Gasparotto;GERSON FLORES GOMES;MICHAEL PEREIRA DA SILVA;VALDOMIRO DE OLIVEIRA

REFLEXÕES SOBRE O ATO EDUCATIVO EMANCIPATÓRIO A PARTIR DAS OBRAS DE PAULO FREIRE – PROFESSORA SIM; TIA NÃO: CARTAS A QUEM OUSA ENSINAR E PEDAGOGIA DA AUTONOMIA: SABERES NECESSÁRIOS À PRÁTICA EDUCATIVA DA SILVA BIDINOTTO, TATIANA;MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES

Relações entre a educação crítica e processos de conscientização e emancipação dos sujeitos moradores das vilas do lixão SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV;Georgina Camargo

RELIGIOUS DIVERSITY IN CULTURE SCHOOL FOR YOUTH AND ADULTS SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV;VERONICA BRANCO

Reunião Científica da Regional Sul da ANPEd – XII ANPED Sul – MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES

Revista Desenredo ELISA MARIA DALLA BONA

SEMINÁRIO AVANÇADO: PENSAMENTO COMPLEXO NA EDUCAÇÃO E NA PESQUISA RICARDO ANTUNES DE SÁ;MARILDA APARECIDA BEHRENS;Ettiène Guérios

Teatralidade e Performance na pesquisa em educação: Do corpo e da escrita e perspectiva discursiva MICHELLE BOCCHI GONÇALVES;JEAN CARLOS GONÇALVES

TEATRALIDADE E PERFORMANCE NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: do corpo e da escrita em perspectiva discursiva JEAN CARLOS GONÇALVES;MICHELLE BOCCHI GONÇALVES

The Necessary Knowledge for Online Education: Teaching and Learning to Produce Knowledge JACQUES DE LIMA FERREIRA;MARILDA APARECIDA BEHRENS;PATRÍCIA LUPION TORRES;Rita de Cássia Veiga Marriott

Trajetórias de formação docente e profissionalização de professores que atuam na educação de jovens e adultos SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV;Ana Soek

Travessias KÁTIA MARIA KASPER;ANDRÉ PIETSCH LIMA

Um dia na vida de Amos McGee e na vida de crianças do 2º ano ELISA MARIA DALLA BONA;FRANCIELE CAROLINE PANSOLIM

UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO EMANCIPATÓRIA PARA EDUCAÇÃO DO CAMPO DE ARAUCÁRIA ELISA DANIELE DE ANDRADE;DELMA CAVALHEIRO DE AVILA ANDRADE;MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES

UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO EMANCIPATÓRIA PARA EDUCAÇÃO DO CAMPO DE ARAUCÁRIA ELISA DANIELE DE ANDRADE;DELMA CAVALHEIRO DE AVILA ANDRADE;MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES

VOZES DO CÁRCERE: Paz e Prevenção ao Uso de Drogas nos caminhos das assistências educacional e religiosa SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV;Cineiva Campioli Paulino Tono;MARIA TEREZA UILLE GOMES;Roseli Boerngen-Lacerda

Vozes do Cárcere: Pesquisa no Contexto da Prevenção do Uso de Drogas SONIA MARIA CHAVES HARACEMIV;Ana Beatriz Tosato;Cineiva Campioli Paulino Tono

2019

TITULO AUTORES
Educação do campo, educação popular e a geografia: uma construção dialógica MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES;SILVANA CÁSSIA HOELLER;MARIA ISABEL FARIAS

Formação de professores para atuar no ensino superior, tecnológico e técnico JACQUES DE LIMA FERREIRA;BEHRENS, MARILDA APARECIDA;TEIXEIRA, ALEXANDRE MARINHO

NARRATIVAS E DIÁLOGOS ACERCA DA PEDAGOGIA DO OPRIMIDO: ENTREVISTA COM CARLOS RODRIGUES BRANDÃO CARLOS RODRIGUES BRANDÃO;MAURÍCIO CESAR VITÓRIA FAGUNDES;MARIA MARGARETE SAMPAIO DE CARVALHO BRAGA

Disponibilizado via SIGA UFPR

Universidade Federal do Paraná
Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino
RUA ROCKFELLER , Nº 52 - ENTRADA AO LADO DO SHOPPING ESTAÇÃO
CENTRO - CURITIBA
Telefone:(41) 3535-6254
E-mail: mestradoprofissional.se@gmail.com

Universidade Federal do Paraná
Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino
RUA ROCKFELLER , Nº 52 - ENTRADA AO LADO DO SHOPPING ESTAÇÃO
CENTRO - CURITIBA
Telefone:(41) 3535-6254
E-mail: mestradoprofissional.se@gmail.com

Imagem logomarca da UFPR

©2019 - Universidade Federal do Paraná - Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação