[google-translator]

Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino

Menu

Projetos de Pesquisa

FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA

PROJETO DE PESQUISA LINHA DE PESQUISA DATA DE INÍCIO
Programa Mais Educação: Impactos da educação Integral Integrada – pesquisa qualitativa FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 15-01-2017

Teatro e Bakhtin em diálogo: Dimensão verbo-visual e produção de sentidos para a prática teatral FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 24-03-2015

?Vozes do Cárcere? ? Paz e não violência em busca de um novo modelo de gestão penal. FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 01-01-2018

A educação ambiental nas escolas da rede pública de ensino do Estado do Paraná: uma análise de projetos escolares e práticas pedagógicas no Ensino Fundamental e Médio FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 31-01-2017

A educação contemporânea: entre formações discursivas e práticas pedagógicas FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 21-12-2018

A formação docente e as mediações das práticas curriculares: alternativas para o ensino e formação da escola básica no contexto atual. FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 24-03-2015

A prática docente e a produção de conhecimentos na perspectiva da emancipação humana: o que é possível anunciar para além dos marcos regulatórios? FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 12-02-2019

Corporeidades e abertura de mundos: aprendizagem, devir e políticas de subjetivação FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 26-01-2017

CURRICULO E FILOSOFIA DA DIFERENÇA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? EM BUSCA DE UMA PEDAGOGIA DO SENTIDO NA RELAÇÃO SOCIEDADE E ESCOLA FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 21-12-2018

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 26-10-2018

Educação em tempo integral: um programa de promoção da equidade e da qualidade da educação brasileira novamente postergado? FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 14-12-2017

Educação, Pedagogia e Complexidade FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 25-03-2015

EJA e TECNOLOGIAS (Projeto FUNDAMENTOS E AUTORES RECORRENTES DO CAMPO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL: a construção de um glossário eletrônico) FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 21-12-2018

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PESQUISAS, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E COTIDIANO ESCOLAR FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 26-09-2018

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NO PARADIGMA DA COMPLEXIDADE NUMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA.:COCRIAÇÃO DE REPOSITÓRIO DIGITAL FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 14-12-2017

FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS DOS TERMOS/CONCEITOS E AUTORES RECORRENTES DO CAMPO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL. FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 31-01-2017

Parceria Universidade e Escola: possibilidades de desenvolvimento profissional docente FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 31-01-2017

Perambulações entre corpos e devires em cartografias de-formativas FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 31-01-2017

PRIVAÇÃO CULTURAL E APRENDIZAGEM: OS IMPACTOS NA FORMAÇÃO DO EDUCANDO E EDUCADOR FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 21-09-2018

Processos de socialização profissional em diferentes momentos da carreira docente FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 03-05-2018

Professores, Tecnologia e Escola: formação e prática pedagógica escolar FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 31-01-2017

Singularização: experimentação, corpo, educação, arte, ecosofia. FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA 24-03-2015

TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

PROJETO DE PESQUISA LINHA DE PESQUISA DATA DE INÍCIO
A cultura digital na narrativa curricular: reflexção participativa na formação das licenciaturas e na formação continuada de professores do ensino básico e médio TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA 02-04-2013

A EXPRESSÃO GRÁFICA COMO FERRAMENTA TECNOLÓGICA NA CONSTRUÇÃO DE METODOLOGIAS INTERDISCIPLINARES PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA 21-12-2018

A EXPRESSÃO GRÁFICA E SUAS NARRATIVAS ESTÉTICAS NO ENSINO DE ARTES VISUAIS TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA 26-09-2018

A LINGUAGEM VISUAL E SUA PRESENÇA NA EDUCAÇÃO BÁSICA TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA 31-01-2017

Aprendizagens matemáticas e aprendizagens docentes nos processos de alfabetização e letramento matemático TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA 31-01-2017

Educação, Performance e Discurso: Interfaces e contribuições para a pesquisa na escola. TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA 21-12-2018

EXPRESSÃO GRÁFICA E TECNOLOGIA EDUCACIONAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA 08-02-2017

FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINO MATEMÁTICA: COGNIÇÃO, PENSAMENTO COMPLEXO, APRENDIZAGEM, PROCESSOS DIDÁTICOS E PRÁTICAS METODOLÓGICAS. TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA 14-12-2017

Formação, Concepções e Práticas docentes em ciências físicas TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA 01-03-2009

Inovação em Informática e Educação TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA 26-10-2018

Ler e escrever literatura no ensino fundamental TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA 25-03-2015

Linguagem, Ensino de Ciências e Formação de Professores TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA 24-03-2015

Multiletramentos e Cultura Digital na Educação Básica: práticas e saberes para a adoção de metodologias inovadoras TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA 21-09-2018

O discurso teatral em materialidades não teatrais: reverberações para a relação entre teatro, linguagem e educação TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA 31-01-2017

RELAÇÃO DO AUTOCONCEITO COM A COMPETÊNCIA ACADÊMICA PERCEBIDA, MEDIADA POR PRÁTICAS CORPORAIS, ENTRE ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA 21-09-2018

Disponibilizado via SIGA UFPR

Universidade Federal do Paraná
Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino
RUA ROCKFELLER , 52
REBOUÇAS - CURITIBA
Telefone:(41) 3535-6254
E-mail: mestradoprofissional.se@gmail.com

Universidade Federal do Paraná
Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino
RUA ROCKFELLER , 52
REBOUÇAS - CURITIBA
Telefone:(41) 3535-6254
E-mail: mestradoprofissional.se@gmail.com

Imagem logomarca da UFPR

©2019 - Universidade Federal do Paraná - Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação