PARTICIPAÇÃO DE DISCENTES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ EM CONGRESSO INTERNACIONAL

Relato da aluna Helena Schütz Leite do curso do Mestrado, orientanda do Professor Doutor Renan Frighetto sobre a sua participação no Congresso:

Dos dias 2 a 5 de Julho, participei em Leeds, no Reino Unido, do International Medieval Congress, um dos maiores eventos de História Medieval do mundo. Este ano o evento comemorou a sua vigésima quinta edição, com quase 3 mil participantes de várias regiões do mundo. Nele, foi possível assistir e conversar com alguns dos maiores historiadores da área e ainda compartilhar minha pesquisa com profissionais especializados de variados países. Representei com prazer tanto nosso país quanto a Universidade Federal do Paraná e nosso Programa de Pós-Graduação em História. O resultado mais importante da minha participação neste congresso foi a possibilidade de constatar que os Estudos de História Antiga e Medieval no Brasil também fazem parte da produção historiográfica mundial, não apenas participando destes importantes eventos mas também produzindo e construindo pesquisas de peso para a área.

5 July 2018. Thursday at the IMC, University of Leeds.5 July 2018. Thursday at the IMC, University of Leeds.
Mestrado em História da UFPR

Programa de Pós-Graduação em História