TITULO | AUTORES | |
---|---|---|
‘Onde está o Menino Jesus’, pergunta Natália Correia | ANTONIO AUGUSTO NERY | |
*weid-: visões, ideias, ferramentas para o conhecimento | FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO | |
1. *gweih₃-: a raiz da vida frente à necropolítica | FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO | |
1. *gweih₃-: a raiz da vida frente à necropolítica | FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO | |
2. *weid-: visões, ideias, ferramentas para o conhecimento | FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO | |
A APRESENTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PRÁTICO-PEDAGÓGICO DOS GÊNEROS TEXTUAIS EM SALA DE AULA | JUSCELINO FRANCISCO DO NASCIMENTO;Erika Ravenna da Silva Pires;Joyce Nayane de Carvalho Oliveira;Maria de Lima Goder | |
A God Slept Here by Guilherme Figueiredo: A Radical Modernist Amphitruo From Brazil | RODRIGO TADEU GONÇALVES | |
A implementação da formação de professores de PLE na UFPR: percursos e práticas nos eixos da extensão, da pesquisa e do ensino | FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO;BRUNA PUPATTO RUANO;MARIZA RIVA DE ALMEIDA | |
A implementação de formação de professores de PLE na UFPR: Percursos e práticas nos eixos do ensino, da pesquisa e da extensão, no prelo. | BRUNA PUPATTO RUANO;FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO;MARIZA RIVA DE ALMEIDA | |
A LITERATURA LOCAL NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA UNIDADE ESCOLAR JOSÉ DE DEUS BARROS | JUSCELINO FRANCISCO DO NASCIMENTO;Jarleiane Anália de Sousa Lima;Cássia Fernanda de Sousa;Clezimaura de Sousa de Jesus;Leandro de Sousa Barbosa | |
A LITERATURA: BASE PARA O DESPERTAR CRÍTICO E SOCIAL IMERSA NO SARAU LITERÁRIO | JUSCELINO FRANCISCO DO NASCIMENTO;Erika Ravenna da Silva Pires;Ana Gabriela Rodrigues;Elana Loren Sousa Silva;Shyrleym Pereira da Silva | |
A metamorfologia de Macunaíma: notas iniciais | ALEXANDRE ANDRE NODARI | |
A paródia em In nomine Dei | ANTONIO AUGUSTO NERY;Cecília Thais Hamm | |
A pedagogia da autonomia e a educação humanista no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras | ADRIANA CRISTINA SAMBUGARO DE MATTOS BRAHIM;LILIAN DOS SANTOS SILVA RIBEIRO | |
A POESIA DE VILEBALDO NOGUEIRA ROCHA COMO INSTRUMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CONSCIÊNCIA LITERÁRIA REGIONAL | JUSCELINO FRANCISCO DO NASCIMENTO;Jarleiane Anália de Sousa Lima;Isaque Pereira Gonçalves;Mirian Sousa Silva;Valdiane de Moura Silva | |
A tradução da/dá origem: notas sobre mito, romance e encontro de mundos | ALEXANDRE ANDRE NODARI | |
A VIDA DA FICÇÃO: APONTAMENTOS SOBRE O FEMININO, A ESCRITURA E A TRANSFORMAÇÃO EM CLARICE LISPECTOR | ALEXANDRE ANDRE NODARI | |
AGÊNCIA EM PRÁTICAS DE LETRAMENTO CRÍTICO EM LÍNGUA INGLESA: EXPERIÊNCIAS COM CONVERSATION CLUB | ADRIANA CRISTINA SAMBUGARO DE MATTOS BRAHIM;GABRIEL JEAN SANCHES | |
Ainda há leitores de Sacis? | MILENA RIBEIRO MARTINS | |
Anais da I Jornada Internacional de Pragmática. 1ª Ed. | ELENA GODOY;ANA CLÁUDIA FAGUNDES DA CUNHA CASAGRANDE RAMUSKI;Ana Claudia Fagundes da Cunha Casagrande;ANGÉLICA JEANICE MARTINS ANDERSEN;CRISBELLI DJAMILLI DOMINGOS | |
Antropofagia e perspectivismo: nós, quem, tupy or not tupy? | ALEXANDRE ANDRE NODARI;MARIA CAROLINA DE ALMEIDA AMARAL | |
Apresentação de Projeto de Pós-Doutoramento | ANTONIO AUGUSTO NERY | |
As Abordagens Plurais como ferramenta para os Estudos Galegos na Universidade brasileira: experiências didáticas no curso de Letras da UFPR | FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO;KARINE MARIELLY ROCHA DA CUNHA;SUEDER SANTOS DE SOUZA | |
As atividades formativas na formação em Luteria | ADRIANA CRISTINA SAMBUGARO DE MATTOS BRAHIM | |
As cartas do leitor crítico Dalton Trevisan | RAQUEL ILLESCAS BUENO | |
Aspectos da paródia em O evangelho segundo Jesus Cristo, de José Saramago | ANTONIO AUGUSTO NERY | |
Assessoria ad-hoc da FAPESP para emissão de parecer | MILENA RIBEIRO MARTINS | |
Avaliador Ad hoc de artigo a ser publicado na Revista Macabéa – Universidade Regional do Cariri | ANTONIO AUGUSTO NERY | |
Avaliador de Projeto submetido ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC/PIBITI/PIBIC Jr.) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) | ANTONIO AUGUSTO NERY | |
Bíon, fr. IX | ALESSANDRO HENRIQUE POERSCH ROLIM DE MOURA | |
Camilo Castelo Branco sob revisão a partir da temática (anti)clerical. Zagreb University, Croácia. | ANTONIO AUGUSTO NERY | |
Camilo, para além de um ‘Amor de perdição’, Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3 | ANTONIO AUGUSTO NERY | |
Canto enforcado em vento | RODRIGO TADEU GONÇALVES | |
Cesta básica – roteiro didático e material do professor | Angelica Jeanice Martins Anderson;MARIA CRISTINA FIGUEIREDO SILVA | |
Class observation in TEFL in Colombia | Miguel Martinez;Clarissa Jordão;EDUARDO HENRIQUE DINIZ DE FIGUEIREDO | |
Comitê Científico do XI Congresso Brasileiro de Pesquisadores/as Negros/as ? XI COPENE | SUEDER SANTOS DE SOUZA | |
Como você escreve? | Ron Martinez;CHIRLEI GLIENKE;EDUARDO HENRIQUE DINIZ DE FIGUEIREDO | |
Contos com temática amorosa ajudam a apresentar Eça de Queiroz ainda no fundamental | ANTONIO AUGUSTO NERY | |
CONVERSANDO EM VERSO E PROSA: SARAU LITERÁRIO NA ESCOLA | JUSCELINO FRANCISCO DO NASCIMENTO;Jarleiane Anália de Sousa Lima;Taysson Albuquerque de Carvalho;Luciana Hermínia da Silva;Isabela Aparecida Pereira | |
Critical presentation of the European Digital Competence Framework (DigComp) and related frameworks | João Augusto Mattar Neto;Maristela Baggio Piovezan;SUEDER SANTOS DE SOUZA;Cassio Cabral Santos;Andreia Inamorato dos Santos | |
De Maneira a Foco: o Percurso Semântico do Advérbio Justamente | MÁRCIO RENATO GUIMARÃES | |
DESENVOLVENDO O GOSTO PELA LITERATURA POR MEIO DO DINAMISMOS NA INTERPRETAÇÃO DA OBRA A MORENINHA | JUSCELINO FRANCISCO DO NASCIMENTO;Jarleiane Anália de Sousa Lima;Larissa Brenda dos Santos Araújo;Maria Islane de Moura Silva | |
DESVIOS ORTOGRÁFICOS MOTIVADOS POR PROCESSOS FONOLÓGICOS: UMA ANÁLISE ACERCA DA ESCRITA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | JUSCELINO FRANCISCO DO NASCIMENTO;Maria Aldetrudes de Araujo Moura Paula Quadros;Luana Paulina de Sousa Carvalho;Luís Felipe do Nascimento;Patrine Silva Nascimento | |
EDUCAÇÃO DECOLONIAL: O PROTAGONISMO INDÍGENA NA CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO INTERCULTURAL | ROSANA HASS KONDO;CLORIS PORTO TORQUATO | |
Elementos formais da alusão em latim | ALESSANDRO HENRIQUE POERSCH ROLIM DE MOURA | |
Ellas | JEANINE GERALDO JAVAREZ | |
Em caso de dúvida: sempre cômico! O teatro de Elfriede Jelinek | RUTH BOHUNOVSKY | |
Entre línguas: Letramentos em prática | ADRIANA CRISTINA SAMBUGARO DE MATTOS BRAHIM;Adriana Brahim;DENISE AKEMI HIBARINO;PRILA LELIZA CALADO | |
Fausto, nosso contemporâneo | KLAUS FRIEDRICH WILHELM EGGENSPERGER | |
Fausto, nosso contemporâneo | KLAUS FRIEDRICH WILHELM EGGENSPERGER | |
Formação de leitores na escola hoje: problemas e propostas | MILENA RIBEIRO MARTINS;MICHELLE FERNANDES LIMA | |
Grande sertão: veredas, um inventário da avifauna | WILLIAN DOLBERTH;KLAUS FRIEDRICH WILHELM EGGENSPERGER | |
Grande sertão: veredas, um inventário da avifauna | WILLIAN DOLBERTH;KLAUS FRIEDRICH WILHELM EGGENSPERGER | |
Hesiodic Patterns in Lucan: Cosmic and Civil Wars | ALESSANDRO HENRIQUE POERSCH ROLIM DE MOURA | |
HIPER E HIPOSSEGMENTAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE A ESCRITA DE ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO | JUSCELINO FRANCISCO DO NASCIMENTO;Maria Aldetrudes de Araujo Moura Paula Quadros;Camila Lima de Moura;Camila Raimunda de Sousa;Myllena de Araújo Moura | |
Idealismo e individualismo num raro romance pernambucano | MILENA RIBEIRO MARTINS | |
Intercomprensión entre lenguas neolatinas y contacto lingüístico en la UNILA. Comunicación en contexto académico plurilingüe | FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO;Ángela Erazo Muñoz | |
Internacionalização em Inglês: sobre esse tal de unstoppable train e de como abordar a sua locomotiva | CLARISSA MENEZES JORDÃO;Clarissa Jordão;Gabriela Laufer;GABRIELA FAGUNDES LAUFER;Thainá Frankiw;thaina carolina frankiw;EDUARDO HENRIQUE DINIZ DE FIGUEIREDO | |
La intercomprensión entre lenguas próximas como enfoque didáctico para la formación de profesionales plurilingües: experiencias pedagógicas en dos universidades federales brasileñas | FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO;Ángela Erazo Muñoz | |
Language and globalization | Matthew Hammill;Youmie J. Kim;EDUARDO HENRIQUE DINIZ DE FIGUEIREDO | |
Leitura de ‘Mineirinho’, conto de Clarice Lispector (Clarice 100 ears) | ANA CAROLINA CERNICCHIARO;Marília Librandi | |
LÍNGUA PORTUGUESA: FORMAÇÃO, ENSINO E INTERDISCIPLINARIDADE | JUSCELINO FRANCISCO DO NASCIMENTO | |
Línguas em Português. A Lusofonia numa Visão Crítica | SUEDER SANTOS DE SOUZA;FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO;CALVO DEL OLMO, FRANCISCO JAVIER | |
Línguas em Português. A Lusofonia numa Visão Crítica – Versão Digital | SUEDER SANTOS DE SOUZA;FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO;CALVO DEL OLMO, FRANCISCO JAVIER | |
Línguas em português: a Lusofonia numa visão crítica | FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO;SUEDER SANTOS DE SOUZA | |
Línguas Estrangeiras na formação do comunicador institucional | ADRIANA CRISTINA SAMBUGARO DE MATTOS BRAHIM | |
Literatur Lesen Lernen: Lesewerkstatt Deutsch 2 | THIAGO VITI MARIANO;WANDEMBRUCK, MILENA | |
Literaturas e culturas globais | KLAUS FRIEDRICH WILHELM EGGENSPERGER | |
Minha História – roteiro didático e material do professor | CLAUDIA HELENA DAHER;JULIANA BORGES RODRIGUES DE FREITAS;MARIA CRISTINA FIGUEIREDO SILVA | |
Minicurso – Intercompreensão: A chave para as línguas – Aula 1 | FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO | |
Minicurso – Intercompreensão: a chave para as línguas – Aula 2 | FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO | |
Minicurso – Intercompreensão: a chave para as línguas – Aula 3 | FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO | |
Minicurso – intercompreensão: a chave para as línguas – Aula 4 | FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO | |
Minicurso – Intercompreensão: A chave para as línguas – Aula 5 | FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO | |
Minicurso – Intercompreensão: A chave para as línguas – Aula 6 Extra | FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO | |
O (anti)clericalismo em obras de Camilo Castelo Branco | ANTONIO AUGUSTO NERY | |
O (anti)clericalismo em obras de Camilo Castelo Branco. Universidade de Lisboa, Portugal. | ANTONIO AUGUSTO NERY | |
O CORDEL NA SALA DE AULA: UM ESTUDO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE PIBIDIANOS NO ÂMBITO EDUCACIONAL | JUSCELINO FRANCISCO DO NASCIMENTO;Jarleiane Anália de Sousa Lima;Antônio Lázaro Ribeiro Lima;Kezimária Maria de Sousa Silva;Maura Silva Sousa | |
O drama do antitestemunho: Świadkowie albo Nasza mała stabilizacja (As testemunhas ou Nossa pequena estabilização), de Tadeusz Różewicz | MARCELO PAIVA DE SOUZA | |
O homem controlador do seu universo? Prometeísmo em Goethe, Diego Rivera e Ridley Scott | KLAUS FRIEDRICH WILHELM EGGENSPERGER | |
O livro brasileiro nos anos 1920: aspectos gráficos e atuação dos escritores / The Brazilian Book in the 1920?s: Graphic Aspects and Writers? Performance | MILENA RIBEIRO MARTINS | |
O narrador e o direito à voz em “Half of a yellow sun”, de Chimamanda Ngozi Adichie | JEANINE GERALDO JAVAREZ | |
Orelha de O presidente, de Thomas Bernhard; trad. Gisele Eberspächer e Paulo Rogério Pacheco Jr. | MARCELO PAIVA DE SOUZA | |
Os Adelfos de Terêncio | RODRIGO TADEU GONÇALVES | |
Os Adelfos de Terêncio | RODRIGO TADEU GONÇALVES | |
Outils et approches de l’intercompréhension pour la promotion du plurilinguisme | FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO | |
Outils et approches de l’intercompréhension pour la promotion du plurilinguisme | FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO;Phelippe Blanchet | |
Parecer ad hoc para a Revista dObra[s] ? revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda | MILENA RIBEIRO MARTINS | |
Parecer ad hoc para a revista O Eixo e a Roda | MILENA RIBEIRO MARTINS | |
Parecer ad hoc para a revista Scripta Uniandrade | MILENA RIBEIRO MARTINS | |
Parecer ah hoc para a Topoi, Revista de História. | MILENA RIBEIRO MARTINS | |
Parecer para artigo submetido à R@U – Revista de Antropologia da UFSCar | ALESSANDRO HENRIQUE POERSCH ROLIM DE MOURA | |
Parecer para artigo submetido à revista Linha D’Água | ALESSANDRO HENRIQUE POERSCH ROLIM DE MOURA | |
Parecer sobre artigo submetido à Codex – Revista de Estudos Clássicos | ALESSANDRO HENRIQUE POERSCH ROLIM DE MOURA | |
Parecerista as hoc da Revista X | FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO | |
PATH e ilha semântica; PLACE e condição de referencialidade | TERESA CRISTINA WACHOWICZ | |
Plural Approaches as a Tool for Galician Studies at the Brazilian University: Didactic Experiences in the UFPR Letters Course | SUEDER SANTOS DE SOUZA;SOUZA, SWEDER;FRANCISCO JAVIER CALVO DEL OLMO;CALVO DEL OLMO, FRANCISCO JAVIER;ROCHA DA CUNHA, KARINE MARIELLY;KARINE MARIELLY ROCHA DA CUNHA | |
PRÁTICAS DE LETRAMENTO CRÍTICO EM AULAS DE INGLÊS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | ADRIANA CRISTINA SAMBUGARO DE MATTOS BRAHIM;DENISE AKEMI HIBARINO | |
PRODUÇÃO DE GÊNEROS JORNALÍSTICOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA | JUSCELINO FRANCISCO DO NASCIMENTO;Erika Ravenna da Silva Pires;Ana Maria de Sousa;Arissandra Andreia dos Santos;Elaine Maria Luz Barbosa | |
Psicanálise e o inconsciente | D. H. Lawrence;ALEXANDRE ANDRE NODARI;GUILHERME GONTIJO FLORES | |
Reanálise e mudança semântica na nanossintaxe: o caso do verbo ‘correr’ | VALDILENA RAMME;TERESA CRISTINA WACHOWICZ | |
Reception Today: Theater and Movies | RODRIGO TADEU GONÇALVES | |
Relativismo linguístico ou como a língua influencia o pensamento | RODRIGO TADEU GONÇALVES | |
REPRESENTAÇÕES MÚLTIPLAS NA ESCRITA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | JUSCELINO FRANCISCO DO NASCIMENTO;Maria Aldetrudes de Araujo Moura Paula Quadros;Ana Virna Rodrigues Barros;Juliano Igor dos Santos Silva;Maria Clara Rodrigues Silva | |
Revisão de Sobre a intertextualidade na literatura latina | ALESSANDRO HENRIQUE POERSCH ROLIM DE MOURA | |
Roteiro Didático: Cesta Básica | ANGÉLICA JEANICE MARTINS ANDERSEN;MARIA CRISTINA FIGUEIREDO SILVA | |
Seminário On-line Camilo e os Estudos Comparados | ANTONIO AUGUSTO NERY;LUCIENE MARIE PAVANELO | |
Teaching English as a Lingua Franca Locally | Sávio Siqueira;EDUARDO HENRIQUE DINIZ DE FIGUEIREDO | |
Teatro polonês em tradução no Brasil: cortina! (Alguns apontamentos) | MARCELO PAIVA DE SOUZA | |
Tradução na Universidade Federal do Paraná | RODRIGO TADEU GONÇALVES;MAURICIO MENDONÇA CARDOZO | |
Tradução na Universidade Federal do Paraná | RODRIGO TADEU GONÇALVES | |
Translation as Classical Reception: ?Transcreative? Rhythmic Translations in Brazil | RODRIGO TADEU GONÇALVES;GUILHERME GONTIJO FLORES | |
Translation, humanities, and the critique of relational reason | MAURICIO MENDONÇA CARDOZO | |
Tupinilândia é aqui | DANIEL FALKEMBACK RIBEIRO | |
Una casa constantemente tomada | ROGÉRIO BACK | |
WHICH FOREIGN LANGUAGE TO TEACH? DAS IST DIE FRAGE! | ADRIANA CRISTINA SAMBUGARO DE MATTOS BRAHIM;DENISE AKEMI HIBARINO;Zelir Franco;JORGE JOSE DE OLIVEIRA;ZELIR MARIA BIESKI FRANCO | |
TITULO | AUTORES | |
---|---|---|
”A terceira margem do rio’: graphic novel baseada no conto de Guimarães Rosa | LARISSA DEGASPERI BONACIN | |
‘Eu só posso me responsabilizar pelas minhas leituras, não pelas teorias que eu cito’: entrevista com Lynn Mario Trindade Menezes de Souza (USP) | Lynn Mario Trindade Menezes de Souza;Juliana Martinez;EDUARDO HENRIQUE DINIZ DE FIGUEIREDO | |
‘FORMAÇÃO COMPARTILHADA DE PROFESSORES NO BRASIL: UFPR – OTTERBEIN- – UMA BREVE ANÁLISE | PATRICIA HELENA HAAS DE MACEDO | |
‘Voltar para casa’ e os diferentes pontos de vista na escrita | OLÍVIA SCARPARI BRESSAN | |
(Psico)neurolinguística e doença de Alzheimer: interfaces possíveis | JOÃO VICTOR CHIQUETTO SILVA;MARINA CHIARA LEGROSKI;CLORIS PORTO TORQUATO | |
(Psico)neurolinguística e doença de Alzheimer: interfaces possíveis | JOÃO VICTOR CHIQUETTO SILVA;MARINA CHIARA LEGROSKI;CLORIS PORTO TORQUATO | |
1 ª Jornada Internacional de Pragmática, | MARINA XAVIER FERREIRA | |
38ª Semana Literária SESC e XVII Feira do Livro Editora UFPR | RODRIGO TADEU GONÇALVES;Celise Niero | |
A ‘economia do cuidado’ ou as cinzas do ‘povo da mercadoria’ | ANA CAROLINA CERNICCHIARO | |
A ?economia do cuidado? contra o ?povo da mercadoria?: fim do mundo e resistência indígena | ANA CAROLINA CERNICCHIARO | |
A aquisição de Libras como L2: a identidade do/a aprendiz em questão | SÉRGIO FERREIRA | |
A aquisição de língua adicionais a partir do filtro de relevância | MARINA XAVIER FERREIRA | |
A arte de não escrever: compreensão de textos inacabados | JULIANA BORGES RODRIGUES DE FREITAS | |
A Caracterização das Competências Digitais nos Documentos DIGCOMP | SUEDER SANTOS DE SOUZA;Maristela Baggio Piovezan;João Augusto Mattar Neto | |
A coarticulação no número de mãos na produção de sinais da libras | THIAGO ALEXANDRE HUBIE;ANDRE NOGUEIRA XAVIER | |
A COMPOSIÇÃO NARRATIVA TRIPARTITE EM A NOITE E O RISO DE NUNO BRAGANÇA | ELIANE CRISTINA PERRY | |
A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS TEÓRICOS POR MEIO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA – FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS | NOVASKI CORDEIRO, ELISA;FRANCISCO CARLOS FOGAÇA | |
A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE DOCENTE A PARTIR DO PROJETO DE EXTENSÃO CURSINHO POPULAR PAULO FREIRE/ PRÉ ENEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS DE PICOS | Flávia Nicaele Sousa Silva;JUSCELINO FRANCISCO DO NASCIMENTO | |
A crise do ensino filosófico | FÁBIO ROBERTO LUCAS;Gabriel Philipson | |
A Decolonial view on language: ELF and its impact on Brazilian English teacher education | CLARISSA MENEZES JORDÃO | |
A DITADURA MILITAR CONTADA PELOS LIVROS INFANTIS | JULIANA BORGES RODRIGUES DE FREITAS | |
A Écloga I de Calpúrnio Sículo: uma proposta de tradução | DANIEL FALKEMBACK RIBEIRO | |
A Écloga I de Calpúrnio Sículo: uma proposta de tradução | DANIEL FALKEMBACK RIBEIRO | |
A ficção como homeostase | PEDRO RAMOS DOLABELA CHAGAS;Marco Randi | |
A forma do drama na tradução: algumas teorias e questões | EVERTON MITHERHOFER BERNARDES | |
A Guerra dos Mascates: um anti-modelo do romance histórico oitocentista | MARILENE WEINHARDT | |
A hora e a voz da Arte poética de Horácio | GUILHERME GONTIJO FLORES | |
A instabilidade das relações da criança ? na escrita ? com a língua, com o outro e com seu próprio dizer | CLAUDIA MENDES CAMPOS | |
A internacionalidade da literatura alemã | PAULO ASTOR SOETHE | |
A LÍNGUA INGLESA NA ÁREA SECRETARIAL: OS USOS E O NÍVEL DE CONHECIMENTO NECESSÁRIO | ADRIANA CRISTINA SAMBUGARO DE MATTOS BRAHIM;Maria Antonia Baggio Coppi | |
A linguagem em Perspectivas semântico-pragmáticas | ELENA GODOY;SEBASTIÃO LOURENÇO DOS SANTOS | |
A manipulação do mecanismo de vigilância epistêmica no discurso político presidencial. | Douglas Padilha;DOUGLAS OCHIAI PADILHA;ELENA GODOY | |
A mirada onde vivemos e outros poemas | GUILHERME GONTIJO FLORES | |
A modulação hesitante dos signos: Valéry e o simbolismo relido por Maniglier | FÁBIO ROBERTO LUCAS | |
A morte como resposta? Uma leitura de Lídia (Maria Teresa Horta) | ANTONIO AUGUSTO NERY;MARENA CAROLINA LESSKIU | |
A MOTIVAÇÃO COMO FATOR EPISTÊMICO DETERMINANTE DA AQUISIÇÃO DE LÍNGUAS | MARINA XAVIER FERREIRA | |
A noção de poeta menor e a recepção de Calpúrnio Sículo | DANIEL FALKEMBACK RIBEIRO | |
A obra de Monteiro Lobato no Ensino Fundamental II | MILENA RIBEIRO MARTINS | |
A ordem do dia | SANDRA MARA STROPARO | |
A OSTENSÃO COMO ELEMENTO PRAGMÁTICO DA LIBRAS | MARINA XAVIER FERREIRA;ELENA GODOY | |
A OSTENSÃO COMO ELEMENTO PRAGMÁTICO DA LIBRAS | MARINA XAVIER FERREIRA;ELENA GODOY | |
A PERSPECTIVA DO PÓS-MÉTODO NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM UMA TURMA REGULAR DE 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | PATRICIA HELENA HAAS DE MACEDO | |
A Pesquisa Científica em Letras | SUEDER SANTOS DE SOUZA | |
A pesquisa científica na área de Letras | RAYANE ISADORA LENHARO;GIOVANI TRIDAPALLI KURZ | |
A pesquisa em tradução | CAETANO WALDRIGUES GALINDO | |
A poética indígena como resistência: por uma abertura na literatura brasileira contemporânea | ANA CAROLINA CERNICCHIARO | |