Menu

[Projeto Trilhas Literárias] Prosas ativistas de Sidónio Muralha é tema da live do Trilhas Literárias, com o historiador português José Raimundo Noras


Prosas ativistas de Sidónio Muralha é tema da live do Trilhas Literárias, com o historiador português José Raimundo Noras
O projeto Trilhas Literárias entra em nova fase de atividades.  Com o encerramento das ações do edital do Profice – Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná,  a partir de novembro, o projeto  traz uma novidade. Além das lives com autores, vai realizar também bate-papos com especialistas sobre as obras de escritores da literatura infantojuvenil e adulta, de língua portuguesa, não somente aqueles nascidos no Brasil.
A primeira convidada deste ciclo foi a escritora e pesquisadora Ninfa Parreiras,  que abordou a obra de Lygia Bojunga, em 05 de novembro, em uma parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR. O convidado do próximo encontro é o historiador português José Raimundo Noras, com o tema “Um homem não tem avesso”: prosas ativistas de Sidónio Muralha para todas as idades, no dia 25 de novembro, com transmissão ao vivo e simultânea no Brasil, às 19h,  e em Portugal, às 22h, pelo facebook e YouTube do Trilhas Literárias.
O bate-papo faz parte das comemorações aos 100 anos do escritor português, radicado em Curitiba. Noras  irá abordar  aspectos da vida e obra de Sidónio Muralha,  sobretudo a sua prosa para adultos e para crianças nos livros mais assumidamente ativistas em defesa das crianças, da ecologia e do feminismo, um tema menos conhecido da obra desse autor centenário.
Universidade Federal do Paraná
Programa de Pós-Graduação em Letras
Rua General Carneiro, 460, 10º andar
Centro - CURITIBA
Telefone:(41) 3360-5102
E-mail: ppgglet@gmail.com

Universidade Federal do Paraná
Programa de Pós-Graduação em Letras
Rua General Carneiro, 460, 10º andar
Centro - CURITIBA
Telefone:(41) 3360-5102
E-mail: ppgglet@gmail.com

Imagem logomarca da UFPR

©2020 - Universidade Federal do Paraná - Programa de Pós-Graduação em Letras

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação