Lançamento do Manual de Quantificação Alimentar Infantil

Manual de Quantificação Alimentar Infantil foi lançado no dia 06 de Maio de 2019, na Universidade Federal do Paraná. O manual é um produto do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI), coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e solicitado pela Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde.
Um dos objetivos deste estudo é avaliar o consumo alimentar entre crianças brasileiras menores de 5 anos. O mapeamento do consumo alimentar está sendo realizado em cerca de 15 mil domícilios em 123 cidades brasileiras. O manual que ajudará na quantificação do consumo alimentar inclui fotos de 101 alimentos, 81 medidas caseiras (i.e., copos, colheres), além de 27 formas de alimentos.
Esperamos que este manual seja um legado do ENANI que possa auxiliar a quantificação alimentar de crianças menores de 5 anos em estudos, na prática clínica e em atividades de Educação Alimentar e Nutricional em todo território Brasileiro.

Você pode baixar o manual e ter mais informações no site: http://gupea.ufpr.br/

Programa de Pós-Graduação em Alimentação e Nutrição
Av. Pref. Lothário Meissner, 632
Jardim Botânico - CURITIBA