EDITAL 10/2018 Vagas Remanescentes

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Alimentação e Nutrição do Departamento de Nutrição do Setor de Ciências da Saúde da UFPR, no uso de suas atribuições, com base na na reunião extraordinária do Colegiado do PPGAN/SD/UFPR no dia 22 de Junho de 2018 e atendendo a Norma Interna Nº01/2013 PPGSAN/SD/UFPR, dispositivos da Resolução Nº 32/17 – CEPE/UFPR, as Leis Nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e Nº 9.784 de 29 de janeiro de 1999 e a Recomendação N° 09/2016 da Procuradoria da República no Estado do Paraná,

RESOLVE:

Estabelecer datas, critérios e procedimentos para a seleção e admissão ao Curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Alimentação e Nutrição, área de concentração Segurança Alimentar e Nutricional, na forma deste Edital.

Edital 10/Edital 10/18

Link para inscrição: http://www.prppg.ufpr.br/siga/visitante/processoseletivo/index.jsp?sequencial=945

Atenção sobre mudanças da comprovação da prova de suficiência na Língua Inglesa:

O(a) candidato(a) poderá anexar no ato da inscrição o comprovante da aprovação na Prova de Suficiência de Língua Inglesa realizada pelo Núcleo de Concursos da UFPR (www.nc.ufpr.br) ou de outra instituição habilitada. Se não for possível a inclusão do comprovante até a inscrição, incluir documento de justificativa ou protocolo de realização da prova. Neste caso, o comprovante da aprovação na Prova de Suficiência de Língua Inglesa deverá ser apresentado no ato da matrícula, segundo cronograma do edital.

Serão aceitos certificados de um dos seguintes exames: Cambridge, TEAP (Test of English for Academic Purposes), IELTS (International English Language Testing System), TOEIC ( Test of English International Communication), TOEFL (Test of English as a Foreign Language), Curso ou Departamento de Letras de outra Instituição de Ensino Superior (IES), ou Teste de Suficiência de instituições habilitadas.

A pontuação mínima exigida em cada exame deverá atender o nível A2, segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas – CEFR.
Serão aceitos certificados e declarações com validade de até cinco anos pregressos.

Informações para a geração de GRU:

UG: 153079

Gestão: 15232

Código de Recolhimento: 28911-6

Número de referência: 1615372506001

A competência refere-se ao mês e ano, Exemplo 042018

A Coordenação

Programa de Pós-Graduação em Alimentação e Nutrição
Av. Pref. Lothário Meissner, 632
Jardim Botânico - CURITIBA
Telefone:(41) 3360-4010
E-mail: pgnutricao@ufpr.br