PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
PLANEJAMENTO URBANO

Alunas egressas do PPU apresentam os resultados de suas pesquisas no 11 Seminário Nacional Sociologia & Política

Sociologia e cidade

As pesquisadoras Fabiana Moro Martins e Fernanda Andrade dos Santos apresentam nessa quinta-feira, dia 22/10, os resultados de suas pesquisas de mestrado no 11º Seminário Nacional Sociologia & Política, que está acontecendo de forma virtual.

O Seminário é realizado anualmente pela Associação Nacional Sociologia & Política, em parceria com estudantes e professores do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPR, com intuito é promover reflexões e debates sobre as características, contradições e desafios da vida em sociedade pela perspectiva das ciências sociais.

O tema do evento em 2020 é “Intermitências da Democracia e Desigualdades Sociais”, e os trabalhos apresentados por elas no Grupo de Trabalho Sociologia e a Cidade serão: “Implicações socioespaciais da produção imobiliária de habitação em Curitiba, 2010-2018” e “Os efeitos territoriais do Programa Minha Casa Minha Vida: uma análise no município de São José dos Pinhais – Metrópole de Curitiba”, ambos desenvolvidos no Programa de Pós-graduação em Planejamento Urbano da UFPR.