[google-translator]

Mestrado Profissional em Ensino de Biologia

Menu

EXAME NACIONAL DE ACESSO 2019

INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE 2019

Inscrição: deverá ser feita, exclusivamente, pela internet, na página eletrônica da COPEVE – www.ufmg.br/copeve, no período de 15 de julho de 2019 até às 17 horas (horário oficial de Brasília) do dia 22 de agosto de 2019.

Prova: será realizada no dia 29 de setembro de 2019, com início previsto para as 14 horas (horário oficial de Brasília), com duração máxima de 4 (quatro) horas, no local indicado no Comprovante Definitivo de Inscrição, conforme opção realizada no ato da inscrição.

Vagas: 28 de ampla concorrência e 2 vagas de ações afirmativas.

Aulas: As aulas presenciais do curso serão ministradas em apenas um dia da semana, SEXTAS-FEIRAS NA UFPR. A definição deste dia será previamente estabelecida pelo Colegiado de cada Instituição Associada, conforme divulgado no endereço eletrônico das mesmas ou no site da Sede – https://www.profbio.ufmg.br.

Para mais informações ler o edital: Edital – Exame Nacional PROFBIO 2019

APRESENTAÇÃO

O ProfBio – Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional é um curso de pós-graduação stricto sensu que tem como objetivo a qualificação profissional de professores das redes públicas de ensino em efetivo exercício da docência de Biologia. O curso pauta-se na lógica da construção e consolidação dos conhecimentos biológicos, através da aplicação do método científico e de utilização de tecnologias da informação e comunicação (TICs), sendo esse “conhecimento construído” associado à transposição didática imediata para a sala de aula, de maneira que o mestrando possa trabalhar simultaneamente com seus alunos do ensino médio os conceitos-chave explorados em cada tópico de Biologia.

Trata-se de um curso semipresencial com oferta simultânea nacional, conduzindo ao título de Mestre em Ensino de Biologia.

A rede nacional do ProfBio congrega 18 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, Federais e Estaduais, em 20 campi distintos, distribuídos por todo território nacional, contemplando 14 estados da Federação, além do Distrito Federal. As IES integrantes do ProfBio, denominadas Instituições Associadas, participam do Sistema Nacional de Pós Graduação e do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB. A rede ProfBioestá sob a coordenação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com sede no Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

O ProfBio foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em dezembro de 2016, obtendo a nota 4, de um máximo de 5 atribuído a programas de mestrado.

 

PRODUÇÕES EM ANDAMENTO – Clique AQUI

O SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E HÁ POSSIBILIDADE DE DIVERSAS ATUALIZAÇÕES NA ABA DE PRODUÇÕES EM ANDAMENTO.

Universidade Federal do Paraná
Mestrado Profissional em Ensino de Biologia
Avenida Coronel Francisco Heráclito dos Santos, 100 - Centro Politécnico
Jardim das Américas - CURITIBA
Telefone:(41) 3361-1690
E-mail: profbioufprcoordenacao@gmail.com

Universidade Federal do Paraná
Mestrado Profissional em Ensino de Biologia
Avenida Coronel Francisco Heráclito dos Santos, 100 - Centro Politécnico
Jardim das Américas - CURITIBA
Telefone:(41) 3361-1690
E-mail: profbioufprcoordenacao@gmail.com

Imagem logomarca da UFPR

©2019 - Universidade Federal do Paraná - Mestrado Profissional em Ensino de Biologia

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação