PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
QUÍMICA

Doutoranda Ariane Schmidt e Dra. Samantha Husmann, egressa do PPGQ, convidadas a participar da reunião anual do prêmio Nobel de Lindau

A aluna de doutorado Ariane Schmidt orientada pelo professor Aldo Zarbin do PPGQ-UFPR foi selecionada como um dos 600 jovens cientistas convidados a participar da reunião anual do prêmio Nobel de Lindau (Lindau Nobel Laureate Meetings).

Essa reunião ocorre na Alemanha desde 1954, e é a reunião em que ocorre a maior concentração de laureados com o prêmio Nobel, com exceção da cerimônia de entrega do mesmo.

Além da Ariane, temos uma ex-aluna do PPGQ UFPR, Samantha Husmann, que é atual pesquisadora do INM-Alemanha.

É a primeira vez que a UFPR tem jovens cientistas selecionados! Estamos muito orgulhosos e certamente estaremos bem representados pelas nossas cientistas!

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Jovem Cientista selecionada para o LINDAU NOBEL LAUREATE MEETING 2022 Ariane Schmidt de doutorado alunadedoutoradono no PPGQ-UFPR"Pode ser uma imagem de ‎calçados e ‎texto que diz "‎LINDAU NOBEL LAUREATE 190 MEETINGS 71st Lindau Nobel ۔ Laureate Meeting 26 June-1July June 1. July 2022 611 young scientists‎"‎‎
CENTRO POLITÉCNICO
Jardim das Américas - CURITIBA