[google-translator]

Menu

Termo de Aceite – Escrita Acadêmica em Inglês 2019.2 – Orientadores

Sobre envolvimento dos orientadores na disciplina Escrita Acadêmica em Inglês:

 

A disciplina PRPPG7000, “Academic Writing in English”, tem por objetivo capacitar discentes na pós-graduação na escrita de artigos científicos em inglês. Ao longo da disciplina, o professor conscientiza os alunos a respeito de elementos importantes na escrita científica em geral, e também em cada seção de artigos (Introdução, Método, etc.). Entretanto, existem características específicas de cada área de conhecimento, e não é possível incluir tais especificidades, de todas as áreas, numa disciplina que é aberta a todos os programas de pós-graduação da UFPR. Por isso, faz-se necessário o envolvimento dos orientadores dos alunos inscritos na PRPPG7000. Assim, é necessário que cada orientador se comprometa a: 1) ler o trabalho final do(s) seu(s) aluno(s) inscrito(s); 2) atribuir uma nota para esse trabalho; 3) remeter o(os) trabalho(s) corrigido(s) e a(s) nota(s) ao professor coordenador da disciplina no prazo de “30 dias” após o término das aulas da disciplina.

Portanto, a inscrição do aluno na PRPPG7000 é condicionada ao consentimento do orientador no qual ele se compromete a atender a este requisito mandatório. No entanto, recomenda-se que orientadores que ainda não acompanharam a disciplina PRPPG7000 também participem, para poderem complementar as informações veiculadas ao longo da disciplina. Uma dinâmica recomendada é formar “turmas” de orientandos de uma determinada área, que se reúnem em algum momento da semana (ou até durante a aula, caso optem por assistir na modalidade remota) para eles discutirem, junto com o(s) orientador(es), os temas e a relevância dos mesmos para sua área específica.

 

 Outras informações pertinentes aos orientadores:

 

As matrículas nas Disciplinas Transversais serão efetivadas exclusivamente após a ciência e concordância do orientador na solicitação de matrícula feita pelo aluno. Todo o procedimento deve ser realizado através do SIGA.

Os alunos matriculados que não possam iniciar as aulas devem solicitar exclusão de matrícula para não serem reprovados na disciplina; Tal solicitação estará sujeita a anuência do orientador do discente e todo o procedimento deve ser realizado através do SIGA.

O cancelamento de matrícula somente poderá ser efetuado até a metade da carga horária da disciplina. A solicitação deve ser realizada pelo aluno e estará sujeita a anuência de seu orientador. Os procedimentos devem ser realizados através do SIGA. Solicitações de cancelamento posteriores ao prazo não serão consideradas.

Cabe ao professor coordenador de cada disciplina decidir sobre atividades e avaliações a serem aplicadas, portanto, cada disciplina tem suas particularidades quanto aos critérios de avaliação dos discentes.

Mais informações sobre as Disciplinas Transversais e seu funcionamento estão disponíveis no site da PRPPG: http://www.prppg.ufpr.br/site/perguntas-frequentes-2/

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Rua Dr. Faivre, 405 - Ed. Dom Pedro II, 1º andar
Centro - CEP: 80060-140
Curitiba (PR), Brasil

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Rua Dr. Faivre, 405 - Ed. Dom Pedro II, 1º andar
Centro - CEP: 80060-140
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2020 - Universidade Federal do Paraná - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação