Termo de Aceite – Metodologia de Pesquisa Científica 2019.2 – Orientadores

Sobre envolvimento dos orientadores na disciplina Metodologia de Pesquisa Científica:

A disciplina transversal de Metodologia de Pesquisa Científica tem como objetivo oportunizar ao aluno de pós-graduação diferentes perspectivas de pesquisa, suas variadas ferramentas e técnicas. Para isso conta com professores de áreas distintas, cada qual responsável por suprir um campo preciso de métodos, seus debates e aplicações.

A avaliação da disciplina será compartilhada com o professor-orientador do aluno matriculado. O objeto de avaliação do orientador será a reformulação do projeto de pesquisa apresentado para ingresso na pós-graduação a partir dos elementos trabalhados na Disciplina Transversal. Para os pós-graduandos dos programas que não requerem o projeto para ingresso, os alunos deverão formular seu projeto de pesquisa para entrega ao orientador no final do semestre.

Ao orientador caberá a correção do projeto e atribuição de nota. Os alunos deverão entregar os projetos até 13/11/2019 e o orientador deverá remeter para a PRPPG a nota atribuída ao projeto até a data de 13/12/2019.

Outras informações pertinentes aos orientadores:

As matrículas nas Disciplinas Transversais serão efetivadas exclusivamente após a ciência e concordância do orientador na solicitação de matrícula feita pelo aluno. Todo o procedimento deve ser realizado através do SIGA.

Os alunos matriculados que não possam iniciar as aulas devem solicitar exclusão de matrícula para não serem reprovados na disciplina; Tal solicitação estará sujeita a anuência do orientador do discente e todo o procedimento deve ser realizado através do SIGA.

O cancelamento de matrícula somente poderá ser efetuado até a metade da carga horária da disciplina. A solicitação deve ser realizada pelo aluno e estará sujeita a anuência de seu orientador. Os procedimentos devem ser realizados através do SIGA. Solicitações de cancelamento posteriores ao prazo não serão consideradas.

Cabe ao professor coordenador de cada disciplina decidir sobre atividades e avaliações a serem aplicadas, portanto, cada disciplina tem suas particularidades quanto aos critérios de avaliação dos discentes.

Mais informações sobre as Disciplinas Transversais e seu funcionamento estão disponíveis no site da PRPPG: http://www.prppg.ufpr.br/site/perguntas-frequentes-2/