LIVRO DE PASSATEMPOS ENSINA CIÊNCIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL A CRIANÇAS
Na data em que é celebrado o Dia Internacional da Mãe Terra, 22 de abril, o projeto de extensão “Educação Ambiental: um caminho para a sustentabilidade” lança o segundo livro de passatempos da série “Brincando e Aprendendo”. A publicação voltada para a divulgação de pesquisas científicas relacionadas à temática meio ambiente, busca promover a educação ambiental por meio de uma linguagem adequada e atrativa para as crianças. O conteúdo contempla diversos objetivos de aprendizagem dentre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU). .
.

A obra foi idealizada e produzida pelas professoras Glaucia Pantano e Camila Silveira, do Departamento de Química do Setor de Ciências Exatas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pelo professor George Hideki Sakae, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). As ilustrações foram feitas pela mestranda Amanda Ribeiro da Rocha, do Programa de Pós-graduação em Química da UFPR, e as atividades foram desenvolvidas pelas alunas de graduação do curso de Química Maria Eduarda Cavali Vieira, Lyvia Quevedo Bobadilha e Lorena Cristina Cassoni Lima. A revisão é de Eliandra Francielli Bini Jaskiw.

A ação é do Projeto de Extensão Universitária “Educação Ambiental: um caminho para a sustentabilidade”, coordenado por Glaucia Pantano e vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da UFPR.

O material está disponível para download gratuito aqui.

A matéria completa pode ser acessada aqui.
.