PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
COMUNICAÇÃO

Menu

Projetos de Pesquisa

Comunicação e Cultura

PROJETO DE PESQUISA LINHA DE PESQUISA DATA DE INÍCIO
#AcesseJOR: protocolo de inovação social para o jornalismo digital Comunicação e Cultura 01-01-2022

Ciência Cidadã e Educação Básica: Análise de perfil, engajamento e experiência dos participantes Comunicação e Cultura 01-01-2022

Divulgadores Científicos no Brasil Contemporâneo: Criadores de Audiovisual em Plataformas de Streaming Comunicação e Cultura 01-01-2022

Ética Profissional: a atividade publicitária em julgamento Comunicação e Cultura 01-01-2022

SINAPSE – LABORATÓRIO DE CONSUMO, CRIAÇÃO E CULTURA Comunicação e Cultura 01-01-2022

SINAPSENSE NEXT – EXTENSÃO EM NEUROCIÊNCIA DO CONSUMO Comunicação e Cultura 01-01-2022

Comunicação e Formações Socioculturais

PROJETO DE PESQUISA LINHA DE PESQUISA DATA DE INÍCIO
CONSUMO E MEDIAÇÕES DE NARRATIVAS MEDIÁTICAS SOBRE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ENTRE JOVENS Comunicação e Formações Socioculturais 01-01-2021

CURITIBA IMAGINADA NA ERA DIGITAL Comunicação e Formações Socioculturais 01-01-2021

Métodos digitais aplicados ao rádio: uma proposta de adaptação e inovação Comunicação e Formações Socioculturais 04-01-2021

Comunicação e Política

PROJETO DE PESQUISA LINHA DE PESQUISA DATA DE INÍCIO
A Internacionalização da Pesquisa Brasileira em Comunicação: Concepções, Desafios e Oportunidades Comunicação e Política 01-01-2022

Ativismo Digital nas lutas por reconhecimento Comunicação e Política 01-01-2022

COMUNICAÇÃO POLÍTICA E TRANSPARÊNCIA DIGITAL NO CASO BRASILEIRO: UM EXAME SOBRE OS FATORES MULTIDIMENSIONAIS A INFLUENCIAREM A QUALIDADE DO CONTROLE PÚBLICO Comunicação e Política 04-01-2021

Estado da arte dos métodos qualitativos no Brasil: Análise de Conteúdo Comunicação e Política 04-01-2021

Gênero, Gestão Pública e Desenvolvimento Sustentável: a influência do gênero de prefeitos e prefeitas nos índices de avaliação dos ODS no Brasil Comunicação e Política 01-01-2022

Comunicação, educação e formações socioculturais

PROJETO DE PESQUISA LINHA DE PESQUISA DATA DE INÍCIO
REPRESENTAÇÃO, REPRESENTATIVIDADE E INTERSECCIONALIDADES: um mapeamento das categorias (raça, sexualidade e gênero) em articulação nas narrativas audiovisuais Comunicação, educação e formações socioculturais 01-07-2018

Representatividade x representação: análise longitudinal da construção de personagens femininas na telenovela da Rede Globo numa perspectiva interseccional Comunicação, educação e formações socioculturais 01-07-2018

A desmaterialização de jornais impressos: memória, mudanças técnicas e novas práticas de produção e consumo do jornalismo no âmbito público e educacional Comunicação, educação e formações socioculturais 01-01-2020

A publicidade sob a perspectiva ética: implicações no consumo e na formação sociocultural Comunicação, educação e formações socioculturais 01-03-2020

Agência Escola de Comunicação Pública e Divulgação Científica e Cultural Comunicação, educação e formações socioculturais 01-01-2020

As relações entre ditadura miilitar, imprensa e jornalistas em atividade no estado do Paraná. Comunicação, educação e formações socioculturais 01-01-2012

Audiovisual On-Line, Plataformas de Streaming e Novos Criadores no Brasil Contemporâneo: Redes Multicanal, Publicidade e a Diversificação da Imagem Comunicação, educação e formações socioculturais 01-01-2020

ETNOGRAFIAS URBANAS: MITOS, CONSUMO E NARRATIVAS CONTEMPORÂNEAS Comunicação, educação e formações socioculturais 05-03-2014

Jornalismo brasileiro: aspectos teóricos e práticas condicionados pelas tecnologias em um fluxo histórico Comunicação, educação e formações socioculturais 01-01-2020

MAPEAMENTO DE METODOLOGIAS EM COMUNICAÇÃO DIGITAL Comunicação, educação e formações socioculturais 01-06-2017

Narrativa televisiva ficcional contemporânea: Intersecções entre pandemia, inovação e tradição a partir das telenovelas Comunicação, educação e formações socioculturais 01-10-2020

NETNOGRAFIA E MODELAGEM DE SOFTWARE APLICADAS AO APRIMORAMENTO DE SISTEMAS DE GERENCIAMENTO DE CONTEÚDO MIDIÁTICO Comunicação, educação e formações socioculturais 26-02-2016

O leitor e a cidade: recepção, território, imaginário e memória Comunicação, educação e formações socioculturais 01-01-2020

O Risco Urbano Gerado pelas Barragens de Contenção de Minérios em Jornais Nativos Digitais no Brasil Comunicação, educação e formações socioculturais 28-01-2020

Os leitores da Gazeta do Povo diante da desmaterialização do jornal Comunicação, educação e formações socioculturais 01-01-2020

PRÁTICAS NO ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA Comunicação, educação e formações socioculturais 03-03-2014

Projeto Curta Ciência Comunicação, educação e formações socioculturais 01-01-2020

SINAPSES ENTRE MITO E NEUROCIÊNCIA DO CONSUMO Comunicação, educação e formações socioculturais 01-03-2020

Comunicação, política e atores coletivos

PROJETO DE PESQUISA LINHA DE PESQUISA DATA DE INÍCIO
Ativismo conservador e reacionário nas redes digitais: a comunicação da nova direita no Brasil Comunicação, política e atores coletivos 01-01-2020

Campanha permanente nas redes sociais: estratégias dos líderes políticos ao longo dos mandatos a partir da comunicacão política Comunicação, política e atores coletivos 25-03-2019

Comunicação e mobilização política: contornos do debate sobre o encerramento do aterro da Caximba em Curitiba Comunicação, política e atores coletivos 01-01-2010

COMUNICAÇÃO E POLÍTICA: A GRAMÁTICA DO DISCURSO POLÍTICO E ELEITORAL Comunicação, política e atores coletivos 01-01-2015

Democracia digital no Brasil: estado da arte e comparação internacional II Comunicação, política e atores coletivos 01-10-2020

Desinformação, descrença na ciência e atuação institucional na divulgação cien-tífica: possibilidades de ação da universidade no contexto pós-pandemia Comunicação, política e atores coletivos 01-07-2020

Enquadramento multimodal na cobertura do impeachment de Dilma Rousseff nos jornais Folha de S. Paulo, O Globo e O Estado de S. Paulo Comunicação, política e atores coletivos 01-03-2016

JORNALISMO EDITORIAL EM PERSPECTIVA COMPARADA: Cultura da opinião, critérios de editorialidade e a atuação política de jornais dos Estados Unidos e do Brasil Comunicação, política e atores coletivos 01-01-2020

MARKETING E CONSTRUÇÃO DE MARCAS DE PARTIDOS POLÍTICOS Comunicação, política e atores coletivos 04-04-2015

Mulheres na mídia e na política: o discurso construído por elas e sobre elas Comunicação, política e atores coletivos 01-01-2020

Opinião Pública e debate político na web Comunicação, política e atores coletivos 03-03-2014

Opinião pública e debate político no Brasil pós redes sociais online Comunicação, política e atores coletivos 01-01-2020

Protagonismo feminino Comunicação, política e atores coletivos 01-01-2020

Racionalidade versus histórias de vida: uma análise das estratégias comunicacionais deliberativas em debates polêmicos e polarizados Comunicação, política e atores coletivos 01-02-2018

TRANSPARÊNCIA DIGITAL NO CASO DO ESTADO BRASILEIRO: TEORIA, METODOLOGIA E APLICAÇÕES PRÁTICAS Comunicação, política e atores coletivos 31-08-2020

Disponibilizado via SIGA UFPR

Universidade Federal do Paraná
COMUNICAÇÃO
Rua Bom Jesus, 650
Juvevê - CURITIBA
Telefone:(41) 3313-2063
E-mail: ppgcom@ufpr.br

Universidade Federal do Paraná
COMUNICAÇÃO
Rua Bom Jesus, 650
Juvevê - CURITIBA
Telefone:(41) 3313-2063
E-mail: ppgcom@ufpr.br

Imagem logomarca da UFPR

©2023 - Universidade Federal do Paraná - COMUNICAÇÃO

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação